Edivaldo fala das ações na Cultura em caminhada na Vila Passos

caminhada-de-edivaldo-na-vila-passos-389

Mais uma mega caminhada “Todos com Edivaldo” aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), na Vila Passos, com a participação do candidato à reeleição e prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que falou dos avanços realizados na área cultural ao longo de sua gestão. Uma multidão, entre militantes e moradores, foram às ruas do bairro.

Ao chegar na Vila Passos, por volta das 17h, Edivaldo encontrou dezenas de pessoas que o recepcionaram com aplausos e de forma carinhosa. A maioria queria vê-lo e parabenizá-lo pelas benfeitorias realizadas no bairro. Assim como conversar sobre as propostas os próximos quatro anos.

“Se eu pudesse fazia tudo de uma vez. Asfaltava todas as ruas, construía escolas, hospitais. Mas tenho um cronograma e um financeiro que tenho que seguir. Mas dentro do bom planejamento, temos colhido bons frutos que estão espalhados por toda São Luís com avanços significativos para a população”, afirmou Edivaldo.

Cultura

Entre as ações em várias áreas, na cultural Edivaldo citou a captação de recursos federais, através de convênios com o Ministério da Cultura e IPHAN; a premiação de 40 iniciativas culturais para formação da Rede São Luís de Pontos de Cultura; o projeto Punga de Saberes, de Educação Patrimonial alinhado às políticas de bens imateriais registados, com foco no tambor de crioula.

 “Criamos a Secretaria Municipal de Cultura; fomentamos projetos de democratização do acesso aos equipamentos culturais do município, como o Teatro da Cidade de São Luís e a Galeria Trapiche, através de editais e muito mais”, resumiu Edivaldo.

Na gestão de Edivaldo ainda foram realizadas a Feira do Livro de São Luís no Centro Histórico de São Luís, com valorização do patrimônio histórico cultural; e a realização do Concurso Literário, com valorização do segmento da literatura, com fomento a escritores locais.

1 pensou em “Edivaldo fala das ações na Cultura em caminhada na Vila Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *