Próxima rodada de pesquisas eleitorais

PESQUISAMais uma rodada de pesquisas de intenção de votos para São Luís vem aí. As pesquisas foram muito equilibradas até o momento. Os dois institutos a serviço do grupo Sarney, Escutec e Ibope, deram vantagem de Eduardo Braide (PMN). Enquanto DataM e Econométrica apontaram vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A Econométrica irá divulgar sua segunda pesquisa do segundo turno na próxima quinta-feira (20). A pesquisa do instituto foi contratada pelo Jornal Pequeno.

A próxima pesquisa DataM tem a divulgação prevista para a próxima sexta-feira (21). É mais uma pesquisa em parceria TV Difusora/ Sinduscon. A aplicação dos questionários ocorre entre hoje (17) e amanhã (18).

No mesmo dia (21) será divulgada a primeira pesquisa do instituto Exata. A pesquisa contratada pela TV Guará já encerrou a coleta.

Já no sábado (22), é a vez do jornal O Estado do Maranhão divulgar a segunda pesquisa Escutec.

Apesar da sempre contante desconfiança se são ou não inflacionados os números dos candidatos de acordo com os contratantes, será importante verificar se teremos tendência de crescimento ou queda de alguém ou o cenário se manterá de disputa acirrada até a eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *