Sarney impõe derrota humilhante a Flávio Dino e Roberto Rocha em Imperatriz

assis-e-turma

Assis vence em Imperatriz. Grupo Sarney ri à toa

Foi emblemática a eleição de Imperatriz. A cidade que nos últimos anos foi a mais anti-Sarney do Maranhão, deu a maior vitória do Clã nestas eleições municipais. Assis Ramos (PMDB) foi eleito contrariando todos os prognósticos. Em uma virada impressionante, venceu os dois favoritos: Rosângela Curado (PDT), a candidata de Flávio Dino, e Ildon Marques (PSB), o candidato de Roberto Rocha.

Os dois nomes que devem polarizar a disputa do governo estadual em 2018, sofreram um revés e tanto na segunda maior cidade do Maranhão. O candidato sarneysta venceu com 38.712 votos os candidatos que estão há mais tempo em campanha.

A proposta de novidade de Assis, associada a um clamor por jovialidade e segurança pública, fez com que o eleitor preferisse o “cherifão” aos dois candidatos mais desgastados.

A derrota deve ser de lição tanto para Roberto Rocha se repensar politicamente, já que foi humilhado em São Luís, Imperatriz e Balsas, quanto para o governador Flávio Dino.

Primeiro, Flávio poderia ter sido mais enfático ao impor a candidatura de Marco Aurélio, que teria muito mais chance. Mas uma vez que a candidata foi Rosângela, deveria ter agido rápido para aglutinar o PCdoB e todas as forças políticas em torno da sua candidata. Tudo bem que Rosângela tem os mesmos problemas de apresentação de Eliziane Gama em São Luís, mas algo que poderia ser solucionado com correção de rumos. O governo deve avaliar por que as ações não foram sentidas em Imperatriz? Por que a ideia do trabalho unificado entre governo e prefeitura não foi assimilada pela população como foi pela maioria em São Luís, por exemplo?

Situação que merece muita reflexão. E o governo tem dois anos para colocar a casa em ordem na capital do sul.

2 pensou em “Sarney impõe derrota humilhante a Flávio Dino e Roberto Rocha em Imperatriz

  1. Com a vitoria do Delegado Assis vou dormir é com as portas de minha humilde residência escancarada. O Assis é um milagre de Deus. Só Deus pode fazer milagre por meio do seu povo. E digo mais, Deus ainda o colocará em um cargo ainda mais elevado.

  2. Não votei no Assis mais fico feliz por que a cidade de imperatriz nao foi entregue à rosangela. O sorriso dela não me engana. É loba disfarçada de ovelha. Vá atentar em outro lugar já basta os cão que tem por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *