Deputados criticam fechamento de agências; superintendente do BB prestará esclarecimentos

rafaelleitoaFoi muito debatido na Assembleia Legislativa o fechamento de 13 agências do Banco do Brasil no Maranhão. O superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Ingo Kobarg Júnior, vou convocado para prestar esclarecimentos na casa e confirmou nova data para comparecer à Assembleia. Ele deverá comparecer na próxima terça-feira (29). O requerimento da convocação é do deputado Max Barros.

Com a confirmação das agências que serão fechadas, Rafael Leitoa (PDT) reclamou muito de duas agências que em Matões e Parnarama, região Leste do Estado.

“Não poderia deixar de colocar aqui também a nossa preocupação e repúdio, principalmente na região Leste do Estado onde duas agências serão transformadas em postos de atendimentos: a agência no município de Matões e agência no município de Parnarama. Duas cidades que distam entre si em torno de 20 a 25 km e que passarão, a partir do próximo ano, a ter somente postos de atendimento. Bancos esses que fazem o atendimento do servidor público, fazem o atendimento do comércio e agora os moradores daqueles municípios terão uma distância a ser percorrida de quase 100 km para procurar uma agência do Banco do Brasil”, lamentou Rafael Leitoa.

Fábio Braga (SD) afirmou que o acesso aos bancos é indispensável para a população, principalmente para aquela que realiza negócios, como comerciantes, industriais e pecuaristas “Não é possível desenvolver um estado sem os bancos, visto que fomentam o empreendedorismo e disponibilizam linhas de crédito. A falta das agências cria problemas de todas as espécies para a comunidade”, reconhece.

Com o fechamento das agências – que não estão sequer presentes nos pequenos municípios – Fábio Braga prevê que a população será ainda mais penalizada, pois terá que procurar as cidades vizinhas, para receber salários, aposentadorias e vencimentos de programas sociais como o Bolsa Família. As prefeituras e o comércio também sofrerão prejuízos com a falta dessas agências.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *