Caldas Furtado é eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado

A eleição para a presidência da corte de contas ocorreu no final da manhã desta quarta‐feira (14) durante sessão após a relatoria de processos. E o conselheiro Caldas Furtado foi eleito para substituir Jorge Pavão. Furtado irá comandar o Tribunal de Contas do Estado no biênio 2017/2018,

Conselheiro desde 2002, José de Ribamar Caldas Furtado, natural de Brejo, é graduado em Direito pela UFMA e em Agronomia pela UEMA, Caldas Furtado é pós‐ graduado em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e mestre em Direito pela UFPE, com ênfase em Direito Financeiro.

Em seu currículo, já exerceu as funções de auditor substituto de conselheiro do TCE‐MA, auditor‐fiscal da Receita Federal e analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda.

Ele é o primeiro presidente do TCE a entrar na casa por meio de concurso público. Furtado, era relator quando, de maneira inédita, a corte aprovou com ressalvar as contas da então governadora Roseana Sarney, que antes eram integralmente aprovadas sempre. As contas de 2011 receberam recomendações pelos calotes de precarórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *