Deputados destacam ações da prefeitura na Assembleia Legislativa

O balanço das ações da Prefeitura de São Luís durante os quatro anos da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior foram novamente destaque na Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (21), o deputado estadual e líder do governo, Rogério Cafeteira, destacou em pronunciamento avanços históricos para a cidade durante a atual gestão da Prefeitura. Além dele, deputados da base aliada fizeram apartes destacando pontos positivos das ações e avanços de políticas públicas na cidade de São Luís.

A priorização de ações voltadas para a população mais humilde, e as melhorias iniciadas já nos primeiros dias de sua administração, como o conjunto de obras de urbanização realizado na capital maranhense, foram alguns dos pontos destacados pelo parlamentar. Cafeteira citou, entre as obras iniciadas já no primeiro ano da administração Edivaldo,a recuperação do Canal Cohab/Cohatrac – uma obra com 1920m de extensão e que beneficiou a cerca de 150 mil pessoas da região com o fim de enchentes e alagamentos.

“No início de um mandato, o prefeito Edivaldo Holanda Junior assumiu com o passivo muito ruim. Havia folha de pagamento em atraso e uma série de dificuldades”, relembrou o deputado, citando que, ainda assim, outras obras de vulto foram iniciadas em 2013, como o canal do Rio Gangan, solucionando o problema histórico de inundações da região do Turu; a retomada das obras do Programa Bacia do Bacanga e o reinício dos trabalhos de construção do canal do rio das Bicas.

AÇÕES

Além das obras de urbanização e drenagem na cidade, Cafeteira elencou as entregas de unidades habitacionais. Foram mais de 11 mil em quatro anos de gestão, contribuindo para reduzir o déficit habitacional em São Luís. O deputado destacou ainda os avanços na concessão de direitos estatuários aos professores, regularizando pendências anteriores à gestão e que já se arrastavam há anos. A reforma de unidades de saúde, a diversificação dos serviços na área de atenção básica e o aumento do número de leitos de UTI nos principais hospitais da rede municipal também foram outros pontos destacados.

Deputados parabenizam gestão municipal

Os deputados Vinícius Louro (PR), Zé Inácio (PT), Rafael Leitoa (PDT), Bira do Pindaré (PSB) e Edivaldo Holanda (PTC), em apartes, elogiaram o discurso do deputado Rogério Cafeteria e afirmaram que ações como estas merecem destaque e conhecimento público, uma vez que se tratam de avanços concretos, já sentidos pela população de São Luís.

“Podemos acompanhar que houve planejamento do prefeito Edivaldo para realizar o trabalho. Isso mostra que o prefeito também está preocupado com o erário público para que se faça obras simples, mas de grandes soluções. Parabéns ao prefeito Edivaldo, porque houve reconhecimento popular , e eu tenho certeza que isso só o motivou a trabalhar mais pela população de São Luís” disse o deputado Vinícius Louro, em aparte.

O deputado do PR destacou também as obras de asfaltamento em parceria com o Governo do Estado no programa Mais Asfalto, e as intervenções no trânsito, a exemplo do reordenamento realizado na Avenida dos Portugueses e na área de acesso ao aeroporto. Louro destacou também outro marco histórico de São Luís durante a gestão Edivaldo, que foi a desativação do Aterro da Ribeira.

“Julgo que esta foi uma das ações mais importantes do prefeito Edivaldo. Há décadas a população de São Luís reivindica uma solução para aquele lixão. Esta ação de saneamento é concreta e importante para todos nós, porque diz respeito à melhor qualidade de vida, à saúde, tanto dos moram no entorno, quanto de todos os moradores da Grande Ilha”, frisou.

Em aparte, o deputado Rafael Leitoa também destacou a ação grande avanço da administração Edivaldo em São Luís. Outro ponto importante foi a implantação dos Ecopontos, considerada pelos parlamentares uma iniciativa pioneira e que pode servir de modelo para outros municípios.

Já o deputado Bira do Pindaré destacou as políticas públicas e obras que, realizadas na gestão Edivaldo, beneficiam as camadas mais humildes da população. “É onde as pessoas mais precisam, e foi lá a gente viu a ação acontecer. Por essa razão também a gente cumprimenta e se coloca aqui também à disposição para continuar marchando unido”, concluiu.

Para o deputado Edivaldo Holanda, merecem destaque também a presença da gestão municipal em bairros que nunca haviam recebido obras do poder público desde há sua fundação.

“Foi um governo pautado em obras de largo alcance social. O Prefeito Edivaldo Holanda Júnior chegou a bairros que em 40, 50 anos de existência nunca um governo havia chegado, como é o caso do Pontal da Ilha, do Residencial Paraíso e do Morro do Zé Bombom. O prefeito esteve pessoalmente nesses bairros e em dezenas de outros levando cidadania, levando asfalto e urbanização”, relembrou o parlamentar, para quem essas ações estão entre as que credenciaram o atual prefeito para um segundo mandato. “Edivaldo trabalhou, não por seis meses. Trabalhou quatro anos cheios, desde o primeiro dia.”, finalizou.

3 pensou em “Deputados destacam ações da prefeitura na Assembleia Legislativa

  1. Tá se vendo as boas ações da prefeitura kkkkkkkk muito lixo dívidas terceirizadas com pagamentos atrasados as máquinas que trabalharam só no período da campanha sumiram kkkkkkkk kkkkkkkk Boas ações essas…Agora posta meu comentário para quando criticamos a gestão do prefeito vc não coloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *