Encontro mostra prestígio de Flávio Dino com os novos prefeitos

img-20161201-wa0051Reunindo mais de 90% dos prefeitos eleitos e reeleitos e com o auditório do Rio Poty Hotel completamente lotado, o evento ‘Governando Juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com o Governador Flávio Dino’, ratificou o prestígio que o governador Flávio Dino e atual gestão estadual obtiveram em menos de dois anos de administração.

Tendo como prioridade o estreitamento das relações entre as gestões municipais e estadual, o encontro superou às expectativas da organização do evento, simbolizando um novo momento para a administração pública no Maranhão, onde o espírito de união e parceria entre as administrações foram as principais temáticas abordadas.

Para o secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, durante o encontro foi possível reunir as principais demandas dos municípios maranhenses, e definir soluções concretas para problemas mais urgentes, que há anos penalizam a população.

Trabalho conjunto

Durante o evento, o governador Flávio Dino reiterou aos novos gestores que manterá o trabalho conjunto com as prefeituras e em favor da população.

“Quero enfatizar o espírito de união que precisamos ter, de empatia, de compreensão em torno das dificuldades do outro. o espírito desse encontro é o de falar de possibilidades e caminhos para vencer a conjuntura”, afirmou o governador em sua fala aos prefeitos.

Continuidade aos programas de governo

Na ocasião, Flávio Dino também apresentou aos gestores os principais programas que vem desenvolvendo em sua administração, e destacou as ações que devem continuar sendo desenvolvidas em todo o estado.

img-20161201-wa0056Ele destacou ações desenvolvidas na área da educação, como os programas ‘Escola Digna’ e ‘Cidadão do Mundo’; e lembrou que é preciso continuar dando atenção à saúde estadual. “Precisamos replanejar o funcionamento da rede de saúde do Maranhão. Vamos propor uma agenda com muita transparência”, pontuou.

Um dos exemplos exitosos citados por Flávio Dino foi o ‘Mais Asfalto’, que garantiu pavimentação em mais de 1500 Km de estradas por todo o estado. “Vamos dar continuidade ao ‘Mais Asfalto’, que já beneficiou cerca de 3,5 milhões de pessoas em todo o Maranhão”, garantiu Flávio Dino.

Arrecadação tributária ascendente

O governador apresentou ainda aos novos prefeitos e prefeitas, dados sobre a situação fiscal do estado, que revela crescimento contínuo na arrecadação estadual. “Temos trajetória ascendente da arrecadação tributária no estado. Fruto de maior eficiência administrativa e de medidas legislativas”, disse Flávio Dino.

Parceria em um cenário de crise

Flávio Dino encerrou sua participação no encontro com uma mensagem otimista, ressaltando a disponibilidade do Governo do Estado em colaborar com os novos gestores nos próximos anos, mesmo em um cenário de intensa recessão econômica que assola todo o país.

“Não podemos nos curvar ao discurso da dificuldade e da crise. Estamos à disposição para que tudo dê certo”, frisou.

Reconhecimento

A confirmação do reconhecimento e prestígio que tem Flávio Dino veio ao término do evento, quando o governador foi requisitado por muitos dos presentes para tirar fotos, recebendo elogios de vários dos novos gestores.

1 pensou em “Encontro mostra prestígio de Flávio Dino com os novos prefeitos

  1. NUM ENCONTRO COM PREFEITOS DINO DISSE:

    (…) “Eu tenho hoje pouco dinheiro disponível porque na minha mão eu tenho três prioridades que eu não posso abrir mão: pagar os meus servidores, eu não posso sacrificar a minha folha. Então a minha folha é meu foco” (…) “Segunda grande prioridade: saúde …

    É VERGONHOSO UM PRONUNCIAMENTO “DESTE ” QUE SE DIZ CONDUTOR DO tal Governo de Todos Nós. Observe que o governador trata ” a coisa pública” como se fosse SUA, quando diz: ” Eu tenho hoje pouco dinheiro disponível” (…) “meus servidores” … São atitudes DIGNAS DE DINO, E DESCABIDAS PARA UM EX-JUIZ que desrespeita O PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Não posso considerar “uma pessoa” inteligentíssima se a mesma não sabe aplicar o conhecimento; pois VOCÊ, FLÁVIO – é apenas UM CHEFE DE GOVERNO. E O REFERIDO DINHEIRO NÃO É SEU , É NOSSO (DO POVO) . ALÉM DO MAIS, SEUS SERVIDORES SÃO OS QUE TRABALHAM NA SUA CASA , se assim os quiser considerar.

    E O MAIS ESPANTOSO é forma como você trata A SAÚDE, ou seja – a vida, colocando-a EM SEGUNDO PLANO; discurso diferente daquele FLAVINHO, TODO MANSINHO.

    E ESSA DE NÃO TER PARCERIAS – por falta de dinheiro, teria que ser dito durante as eleições, “SEU” ESTELIONATÁRIO ELEITORAL !

    É certo que “APARECERÁ DINHEIRO” dinheiro em 2018; já que 2017 NÃO É ANO ELEITORAL.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *