Orquestra João do Vale lança projeto “Orquestra na Praça” nesta sexta-feira

A Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale lançara nesta sexta-feira (16) o projeto “Orquestra na Praça” o objetivo é levar música e entretenimento para as praças dos bairros da capital, a 1ª apresentação será no bairro de Fátima.

Com essa iniciativa os músicos sairão do palco e irão às ruas, praças para da um toque inovador às suas apresentações.  “ vamos  levar a música erudita para perto das pessoas, ao alcance de todos, ao lado do público, em grande interação e sintonia a Orquestra deseja torna o estilo erudito mais popular, será uma experiência nova para nós” disse o maestro Edson Cosmos.

No repertório o leque contara com musicas do cinema mundial, temas nordestinos e natalinas: Ode a alegria (L. V. Beethoven);  Carols of the bells (canção dos sinos); Mykola Leontovych; Jesus alegria dos homens (J.s. Bach);  Over the raibow (Harold arlen/ e.y. Harburg); Let it go (Frozen); Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez e Medley.

Sob a regência de Edson Cosmos a Orquestra realizou algumas apresentações ao longo de 2016 e quadruplicou o número de membros sendo hoje em torno de 80 músicos e ex alunos formados na Ufma, Uema, igrejas evangélicas, escola de música  Bom Menino, Convento das Mercês, município e do estado com representantes em todas as famílias na orquestra (cordas, madeiras, metais e percussão).

O que? Lançamento do  projeto “Orquestra na Praça”

Quando? Sexta-feira (16) de dezembro às 19h

Onde? Praça Nossa Senhora de Fátima, mais conhecida como Praça do Alto, no Bairro de Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *