Comissão eleitoral da Famem deve decidir hoje sobre candidatura de Irlahi

A eleição da Famem será em cinco dias. E a comissão eleitoral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão prevê a definição sobre a candidatura da prefeita de Rosário, Irlahi Linhares, aina nesta quarta-feira (11) e no máximo até quinta (12). A comissão é formada por rês advogados da entidade que representa os prefeitos.

A prefeita montou uma chapa às pressas na última hora e uma articulação do Senador João Alberto (PMDB). Irlahi chegou à sede da Federação faltando dez minutos para as 18h – prazo máximo para registro. No entanto, ela não estava de posse de requerimento, exigido em edital, para inscrição da chapa. O pedido de registro da prefeita, já por volta das 18h25 (ou seja, fora do horário determinado), foi recebido pela diretoria-geral.

Carcará montou uma chapa de prefeitos sarneysistas na esperança de usar a entidade como sobrevida para o grupo.

Irlahi Linhares teve grandes problemas no primeiro mandato em Rosário. A prefeita chegou a ser cassada pela Câmara Municipal e retornou ao mandato por decisão judicial. Ela foi acusada e contratar empresa de sua família para fornecer combustíveis à prefeitura, ao valor de quase R$ 1 milhão.

A prefeita também responde na Justiça Federal por irregularidade na Clínica Nossa Senhora do Rosário, de propriedade de sua família. Ela ainda estaria cobrando por procedimentos que já são cobertos pelo convênio do hospital com o Sistema Único de Saúde (SUS). Uma começou a ser instalada na Câmara em 2015, mas foi abafada.

1 pensou em “Comissão eleitoral da Famem deve decidir hoje sobre candidatura de Irlahi

  1. É de entristecer o ponto que chegou o jornalismo maranhense, se já era ruim na era Sarney, imagina agora com o o povo da “mudança. Engraçado como vocês, blogueiros bancados pelo Palácio dos Leões atacam e tentam de toda forma desmoralizar qualquer pessoa que seja contrario aos gostos do Governador (Marcio Jerry). Irlahi foi no ultimo mandato e assim como o povo reconheceu, continuará sendo a melhor Gestora que Rosário já teve, obras na cidade inteira, melhor educação e a saúde perto do que ela encontrou, esta mil anos a frente. Agora antes de tentar desmoraliza-lá deveria vir a Rosário se informar de fatos que desconhece. Os vereadores que tentaram tira-lá da prefeitura que faziam parte da gestão derrotada, hoje estão todos bajulando a prefeita rua cima e rua a baixo. Agora, em crise financeira essa que o Brasil vive (mesma crise que o Governador alega para não dar o piso dos professores, asfaltar as ruas do nosso município que foi solicitado e construir o Hospital Regional que ele prometeu em palanque com o candidato dele aqui na cidade, o eterno perdedor Willame Anceles do PC do B, que ocupa incompetentemente, apenas por apadrinhamento politico o cargo de Gestor de Saúde na Regional ) ta inviável a prefeita manter excelência em sua gestão. Mesmo com muitos entraves do Governo do Estado, ela com fácil acesso ao Governo Federal vem fazendo Rosário crescer cada dia mais, já o Maranhão da mudança prometido…
    E não pense que sou contratado por estar defendendo a Prefeita, sou concursado em Rosário e Bacabeira, estou apenas falando a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *