Direito de Resposta – Anna Graziella Costa

Como de praxe, o Blog cede espaço para todo citado se posicionar. A ex-secretária chefe da Casa Civil do Maranhão assumiu a Superintendência da Empresa Brasil de Comunicação e foi tratada pelo Jornal O Estado de São Paulo como secretária particular de Roseana Sarney.

Quanto a informação de que a nova Superintendente da EBC era secretária na licitação de lagosta, de fato, ela tem razão. Como o mandato dela foi em 2014 e a licitação era para abastecer o Palácio dos Leões durante o ano de 2014 (como a própria Graziella menciona na nota), houve o equívoco (e não mentira) ao apontá-la como a secretária da lagosta. De fato, ela assumiu após o processo de compra das iguarias que foi suspensa depois da repercussão negativa, Pouco antes de Graziella assumir. A informação foi retificada no texto original do Blog.

Nota

À priori, gostaria de esclarecer que sou advogada da ex-Governadora Roseana. Quanto à afirmação de que estava exercendo o cargo de Chefe de Casa Civil quando ocorria a “licitação que abasteceria o Palácio dos Leões com lagosta, patinha de caranguejo, bacalhau do Porto entre outras iguarias em meio a uma das mais graves crises carcerárias do Maranhão” tal afirmação é MENTIROSA.
Lamento que a utilização do direito à liberdade de imprensa seja desvirtuado por você. Afinal, é do seu conhecimento que não exercia nessa época o mencionado cargo, vez que você mesmo publicou, nesse mesmo blog.
Com efeito, gostaria de esclarecer para os seus leitores – já que você tinha pleno conhecimento dos fatos – que o processo de perecíveis (179508/2013), pregão 003/2014, com validade de 18/02/2014 a 31/12/2014, ocorreu antes do início do período em que exerci o cargo de Chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, 02/04/2014 a 10/12/2014.
Desta forma, como informar e ser informado são direitos fundamentais, consagrados pela Constituição Federal, exerço agora o meu.

Ats,

Anna Graziella Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *