Dutra é empossado em Paço e prega unidade com a Câmara

Às 12h40 deste primeiro dia de 2017, Domingos Dutra passou a ser prefeito do município de Paço do Lumiar. Dutra a vice-prefeita Paula da Pindoba foram empossados pelo presidente eleito da Câmara Municipal, Marinho do Paço.

Dutra fez o juramento e sob aplausos de uma galeria lotada assumiu a responsabilidade de gerir um município com grandes dificuldades.

O prefeito do PCdoB cumprimentou os vereadores e sua família e falou de unidade. “Eu resisti a todas as pressões para ter um vice masculino na minha chapa. Tinha que ser uma mulher. Escolhi a vice da zona rural porque nós queremos unir o Paço. Uma parte virada pra São Luís e as comunidades rurais abandonas. Vamos unir esse município para transformá-lo”.

Ele também disse que trabalhará junto com os vereadores e afirmou que seu governo terá a bandeira da ética. “Compreendo o parlamento. Eu vim do parlamento. As disputas passaram. Queria dizer que enfrentei o poder econômico e político caminhando a pé.  E a população me elegeu pelo símbolo que vai dar certo. Vamos fazer o que for possível, buscar a bancada federal. Vou usar o patrimônio político não para benefício próprio, mas para a população de Paço do Lumiar. Por isso eu convido todos para tirar Paço. Quem imaginar que o Dutra vai favorecer algum grupo economia, político, fora da lei, com o Dutra não terá acesso. Não queremos repetir o passado. Não quer ver prefeitos presos”.

O prefeito anunciou que nesta terça-feira, o governador Flávio Dino assinará a ordem de serviço para as obras da Forquilha que irão melhorar o fluxo em Paço.

Usaram a palavra os vereadores Inácio, Ana Lúcia, Wellington, Fernando Muniz, Miguel, Júlio Pinheiro, Jorge Pinto, Puluca, França Duarte, Wagner Sousa, Vanusa, Driely da Pindoba, Orlete e Marinho do Paço. Mesmo tendo eleito uma chapa menos alinhada ao prefeito, a maioria fez um discurso em torno da unidade entre os poderes e prometendo aprovar os projetos de Dutra em prol da população.

O presidente reeeleito para o quinto mandato da Câmara de Ribamar, Beto das Vilas, falou sobre a parceria entre os dois municípios.

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, representou o governador Flávio Dino para falar das parcerias com o governo. “Paço dá o primeiro passo para sair da escuridão.  Muita gente pelo país pergunta por Dutra e como será Paço.  Não será como no passado. Será acompanhado tudo que você fizer aqui nessa cidade. Aqui tem que ser uma união em prol da retirada de Paço da escuridão. Por issi vamos precisar de muita união”.  Simplício afirmou que o governo Flávio não medirá esforços para mudar a realidade de Paço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *