Fábio Gentil diz que governo estadual foi determinante na redução da mortalidade neonatal em Caxias

Fábio Gentil esteve com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, admitiu nesta semana em reunião na Secretaria Estadual de Saúde (SES) que o Governo do Estado foi fundamental na diminuição dos óbitos neonatais na Maternidade Carmosina Coutinho. Gentil esteve reunido com o secretário da pasta, Carlos Lula, para tratar da manutenção dos convênios e parcerias com a prefeitura caxiense.

“O apoio do governo estadual foi determinante na redução da mortalidade neonatal. Tanto foi determinante, como é importante para que esse quadro se mantenha. A gente precisa do apoio do governo Flávio Dino para mantermos a redução da mortalidade neonatal na Maternidade Carmosina Moura”, defendeu Fábio Gentil.

Na reunião com Carlos Lula, o prefeito de Caxias contou que é praticamente impossível manter a Maternidade Carmosina Coutinho com os recursos municipais, por ser uma unidade hospitalar de alto risco.

“Temos que somar os recursos da Prefeitura com o do Governo do Estado para mantermos a Maternidade Carmosina Coutinho. Estamos num momento de crise, de dificuldade. E temos que manter a redução da mortalidade infantil e materna como vinha ocorrendo nos últimos meses, com a parceria do governo estadual”, declarou Gentil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *