Flávio: “É deplorável ver uma campanha contra a melhoria de serviços relativos a crianças e adolescentes infratores”

Alvo de constantes ataques da mídia sarneysta sobre o aluguel realizado pelo Governo do Estado do imóvel que hoje abriga nova unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em São Luís, o governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a se manifestar sobre o assunto em uma rede social.

Para o governador, o Sistema Mirante e blogs ligados ao grupo Sarney “infelizmente estão usando crianças e adolescentes infratores como pauta” por mera “politicagem”. As declarações de Flávio Dino surgem após o Jornal Pequeno veicular editorial que relaciona os ataques com o calendário eleitoral. Ou seja, na análise do JP, a oposição tenta “descobrir um caminho capaz de fazer frente ao projeto de reeleição de Flávio Dino”.

Para o governador, é “deplorável ver uma campanha contra a melhoria de serviços relativos a crianças e adolescentes infratores. Muito Atraso”, classificou.

Ele voltou a frisar que é necessário continuar investindo no trabalho de sócio educação de menores infratores para dar mais dignidade aos serviços e garantir o cumprimento da lei. “Há quem ache desperdício”, lamentou Dino.
“Esse terrível apelo ao sentimento contra crianças e adolescentes infratores acaba por legitimar atos bárbaros como estamos vendo. Pior ainda ver que se coloca uma política pública relevante em risco, usando discursos de medo e ódio, por politicagem”, ressaltou.

No editorial “Disputa eleitoral antecipada”, o Jornal Pequeno elenca alguns pontos que garantiram que o governador encerrasse seus dois primeiros anos de gestão em um cenário altamente favorável. Finanças estaduais equilibradas, pagamentos dos servidores sempre em regularidade e elevada aprovação popular, são fatores que, para o jornal, “projetam a reeleição de Flávio Dino sem grandes percalços”.

Em tempo

Apesar dos ataques sobre o aluguel do imóvel que integra o projeto de expansão dos serviços da Funac em São Luís continuarem, representantes de órgãos de proteção à Infância e Juventude, que acompanharam vistoria à unidade, foram unânimes na avaliação de que os adolescentes estão melhor acolhidos na unidade Aurora, que dispõe de estrutura mais adequada.

“Os adolescentes estão melhor acolhidos neste prédio e entendemos que é a melhor estrutura para eles no momento”, avaliou o juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, José dos Santos Costa após a vistoria.

1 pensou em “Flávio: “É deplorável ver uma campanha contra a melhoria de serviços relativos a crianças e adolescentes infratores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *