Folha destaca farra de nomeações de parentes de Fábio Gentil em Caxias

O jornal Folha de São Paulo fez uma reportagem sobre as nomeações de parentes por prefeitos em todo o país. Na pequenina cidade do Montados, na Paraíba, nada menos que sete secretários são parentes do prefeito Jonas de Souza (PSD). O Maranhão também teve destaque.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB) entrou em contradição com seu discurso de campanha ao nomear a mulher um irmão e uma prima como secretários. Meses antes, Gentil havia criticado o antecessor, Leo Coutinho pela prática.

“Isso não é legal nem é direito. A prefeitura é do povo e não de uma família só”, disse, na propaganda eleitoral.

Estao nomeados na Secretaria de Finanças, seu irmão Talmir; à frente da Secretaria De Educação, sua Prima, Ana Célia Damasceno e a primeira dama, Leticia Mabel no controle da Secretaria de Assistência Social.

A prática não é considerada nepotismo pelo Supremo Tribunal Federal, pelo cargo de secretários ser considerado cargo político. Mas pega mal começar o mandato montando um cabide de emprego para os parentes.

2 pensou em “Folha destaca farra de nomeações de parentes de Fábio Gentil em Caxias

  1. Se é assim, quem são os secretários do vice prefeito?, Se deixar a família do sagui marinho, ai o bicho pega. Uma prefeitura com gente do corrupto Paulo Marinho, Caxias se perdeu!, como é que pode eleger um representante da corrupção do Maranhão como vice prefeito, o povo indoidou de vez, vão sofrer quatro anos para aprender. Povo de Caxias que diabo aconteceu com voces, vocês estavam encantado?. Mas quatro anos passa rápido!, tome chibata….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *