Andrea Murad não quer que o Governo compre medicamentos

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) foi à tribuna da Assembleia apontar uma hipotética irregularidade na compra de medicamento oncológico pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), em mais um de seus discursos farsescos.

A deputada peemedebista não quer que a EMSERH ou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) compre os medicamentos em processos licitatórios transparentes, legais e na faixa de preços estimado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O que Andrea Murad quer, e jamais terá, é que a EMSERH ou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) paguem R$ 19,4 milhões na compra de medicamentos a empresas de fachada, como fez seu pai Ricardo Murad, com Farma Produtos Hospitalares e Life Med. Criadas em Goiânia (GO) essas empresas que sequer existiam fisicamente.

Comenta-se que às falas coléricas de Andrea Murad são apenas saudade de pessoas como Marcelo Rodrigues Gomes e dos irmãos Cristiano Marcio da Luz dos Santos, Sandro Rogélio da Silva Rodrigues operadores da Organização Criminosa – instalada na gestão Ricardo Murad segundo a Polícia Federal – para comprar medicamentos que jamais foram entregues.

Andrea Murad deseja que a EMSERH ao invés de abrir um processo licitatório para aquisição dos medicamentos – aja como o Instituto Bem Viver fazia na época da Organização Criminosa que comandava a SES – repasse RS 9.999.363,74 milhões para Farma Produtos Hospitalares e jamais receba os medicamentos.

Sócio da Farma Produtos Hospitalares, Sandro Rogélio da Silva Rodrigues, segundo à Polícia Federal na Operação “Sermão aos Peixes”, era integrante de uma quadrilha especializada na venda de notas fiscais frias e fraude em licitações municipais. É disso que são feitas às falas de Andrea Murad.

Sobre a empresa de fachada Life Med – que tinha como sócio Marcelo Rodrigues Gomes – a PF apontou na Operação Sermão aos Peixes que “sequer estaria atuando no mercado, mas a empresa funciona como passagem de esquema de desvio e/ou lavagem de recursos oriundos dos cofres da SES”.

A deputada Andrea Murad precisa entender que no atual governo a SES e a EMSERH trabalham cotidianamente pela melhoria da Saúde e para a preservação da vida de milhares maranhenses.

2 pensou em “Andrea Murad não quer que o Governo compre medicamentos

  1. A nobre deputado questionou os preços elevados que o governo do maranhão está pagando em relação aos outros Estados no mesmo medicamento. O governo do Maranhão, segundo a deputada está pagando 400% mais caro que os outros Estados paga pelo mesmo medicamento.

    Qual a razão do Maranhão pagar 400% mais caro em um medicamento por outros governadores com preços bem mais em conta?

    A população Manhanense exige uma resposta.

    Foi esse questionamento que vi a deputada fazendo.

  2. Não se trata de não querer que compre os medicamentos, mas que pague o preço justo superfaturamento nas administrações públicas no país é uma prática comum e abominável pois isso só serve pra enriquecer políticos corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *