Carnaval em São Luís propicia economia criativa

Vendas na folia garantem renda extra às famílias

Não é novidade para ninguém que em épocas de folia o comércio informal atende a uma demanda de vendas fortuitas ao longo dos dias oficiais de carnaval. Seja a água para saciar a sede, seja adereços de última hora para incrementar a fantasia, a certeza para o folião é a de que ele terá algo para comprar no período de festas.

Vendedores ambulantes experientes, jovens empreendedores e muita determinação, assim foram sendo os dias de vendas do ‘Carnaval de Todos 2017’. Nos circuitos de carnaval espalhados pela capital maranhense encontramos o exemplo de Thiago Beckman, 36 anos, ele afirma que há 5 anos vende bebidas e comidas para frequentadores do circuito Madre Deus e que esse trabalho rende uma quantia significativa para ele.

“Eu trabalho e me divirto. Acredito que nesta época dê para garantir um valor interessante para o restante do ano. Sou morador do bairro da Madre Deus e isso me ajuda na relação de venda com as pessoas, porque sempre posso reestabelecer meu estoque de maneira fácil”, afirma.

Outro exemplo encontrado, mas desta vez no circuito Beira-mar, foi o casal de jovens empreendedores João Urubatan e Lidya Lima. Juntos, eles venderam cerveja artesanal numa espécie de recipiente a qual chamam de “Beer Truck” (algo como “caminhão de cerveja”, em tradução livre).

O jovem casal colocou o empreendimento na rua, junto aos blocos de trio e eles fizeram bastante sucesso no circuito, as vendas só foram crescendo ao longo dos dias de folia, afirma João. “Quando começamos nós acreditamos na ideia e percebemos que tínhamos uma gama de clientes que estavam à espera de um serviço novo, como este e que os atendesse da melhor forma possível, sobretudo em espaços mais abertos como este”, finaliza.

Os circuitos chamam atenção dos foliões e estes acabam pagando por serviços dos mais variados. Serviços que vão das vendas de comidas a produtos de alegoria de fantasia de carnaval. E, se não fosse os dias de folia, certamente não teriam retorno em seus investimentos e na obtenção de renda extra para auxiliar no dia a dia em suas casas.

2 pensou em “Carnaval em São Luís propicia economia criativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *