Times da Série A do Campeonato Maranhense recebem R$ 1,8 milhão do governo

Em cerimônia realizada no salão de atos do Palácio dos Leões, na tarde desta segunda-feira, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer fez a entrega dos certificados de apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol 2017.
Estiveram presentes na solenidade, o governador Flávio Dino, o secretário de esportes Márcio Jardim, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, representantes de clubes e demais autoridades.
O montante destinado ao futebol local chega a 1,8 milhão, que será dividido aos 8 clubes participantes do Estadual 2017: Americano, Cordino, Maranhão, Moto Club, Sampaio Corrêa , Imperatriz, Santa Quitéria e São José.
O presidente do Moto Club, Célio Sérgio, destacou a parceria do Estado nos últimos anos incentivando o esporte local.
– A gente fica feliz com o recurso do estado, pela parceria nos últimos anos, e se vê que antigamente não tinha recurso nenhum do governo para os clubes. A gente espera que continue mantendo, apesar da crise que vive o Brasil todo. O Maranhão ainda tem investimento no esporte, que pra gente é muito significativo – afirmou.
O secretário estadual de esporte, Marcio Jardim, ressaltou que o Governo do Maranhão tem apoiado o Campeonato Maranhense por dois anos consecutivos. Segundo ele, em virtude deste estímulo há uma cadeia em volta da competição, não só como aspecto econômico, mas também cultural e social.
– O futebol tem um elemento de identidade, as pessoas se sentem representadas a partir dos seus clubes, suas cores, é algo que mexe com o passionalismo, com amor, com paixão, e tem relevância econômica, pois um apoio como esse de forma direta ou indireta, beneficia não só os clubes, mas beneficia o vendedor ambulante e a indústria de confecção – destacou.
Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol, parabeniza a iniciativa do Governo e sublinha a importância da parceria.
– O Incentivo é de suma importância para o futebol maranhense, se olhar do ano passado pra cá, o nível dos clubes aumentou sensivelmente. Hoje temos um campeonato mais equilibrado. Nós temos equipes mais estruturadas, e isso se deve a ajuda dada pelo governo estadual -ressaltou.
O governador Flávio Dino  destacou a importância do apoio ao esporte local como ferramenta de geração de empregos. Dino enaltece ainda a campanha em defesa da paz como caminho, para que tenhamos  uma segurança pública melhor.
– Nós estamos valorizando o esporte, gerando postos de trabalho, para a jovens e ao mesmo tempo propiciando lazer a comunidade do Maranhão, não só de São Luís como todas as regiões. Ficamos felizes em ver o sucesso destes times de futebol, e acreditamos muito que o papel do governo ao apoiar o campeonato, é fazer com que esses clubes possam ter um patamar de qualidade técnica melhor- afirmou.
A 98ª edição do Campeonato Maranhense de Futebol de 2017 é organizada pela FMF. A competição garantirá duas vagas na Copa do Brasil de 2018. Além disso, o campeão garante passaporte para Copa Nordeste do mesmo ano e o vice entra na fase pré-eliminar da competição regional. A equipe melhor colocada no Estadual que não tiver vaga em Campeonatos Brasileiros, garante vaga na Série D 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *