Canindé descarta discussão sobre Uber e “carrinhos” na audiência de hoje

Começou há  pouco a audiência pública sobre transporte na Câmara Municipal de São Luís. O objeto da audiência é o transporte coletivo e o serviço de táxi. Havia uma grande expectativa inclusive entre os vereadores que entrasse na pauta a discussão sobre Uber e o serviço de táxi-lotação. Mas o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, descartou qualquer discissão fora da pauta.

“A pauta descrita é taxistas, defensores e transporte público. Foi esta a pauta proposta no convite feito pelo vereador Chaguinhas e Marcial Lima. Táxi-lotação já foi discutido no ano passado e é uma outra pauta que, se a Casa quiser, se discutirá novamente em outro momento. Mas hoje se discutirá o transporte público e táxi”, afirmou o secretário.

Apesar disso, a movimentação é muito grande dos motoristas de táxi-lotação na porta da Câmara Municipal. Os operadores do serviço querem regularizar sua situação.

UBER

O Uber também não está oficialmente na pauta e não deve ser discutido nesta sessão. O vereador Paulo Victor (PROS) que propôs a legalização do serviço, disse que será realizada sessão específica sobre o projeto. Ele disse que semana que vem será marcada a audiência sobre o Uber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *