Forte chuva causa grandes transtornos em São Luís

Do MA10 – As fortes chuvas que se precipitaram em São Luís na noite dessa quarta-feira de cinzas (1º) causaram novos transtornos em pontos diferentes da capital. Por mais de uma hora, a chuva torrencial deixou prejuízos em muitos bairros.

Um ponto em que é comum alagamentos durante o período chuvoso, situado próximo à Avenida Colares Moreira, no Renascença 2, voltou a ficar alagado, submergindo carros. Pedestres que tentavam atravessar a água para ajudar na travessia do veículo tiveram que enfrentar água de chuva na altura do abdômen.

Muitas pessoas também ficaram ilhadas em paradas de ônibus e dentro de carros. Neste vídeo, condutor e passageiros saem rapidamente deste carro que não conseguiu passar pela inundação.

Segundo internautas, o mesmo incidente se repetiu nos bairros São Francisco, Centro, Angelim e Cohab.

Por causa das inundações, um acidentes de trânsito envolvendo dois carros de passeio foi registrado no bairro Jardim Renascença I. O veículo que ía na frente freou para não entrar no alagamento e o carro que vinha logo atrás derrapou na pista molhada e bateu na traseira do primeiro. O acidente aconteceu por volta das oito e meia da noite. Ninguém ficou ferido.

Também por causa da chuva, alguns quarteirões do mesmo bairro ficaram sem energia elétrica durante 3 horas.

Em algumas casas situadas no bairro da Lagoa, em São Luís, os estragos também foram sentidos quando o volume de água adentrou as casas, levando lama e muita sujeira.

Nas áreas de risco, acidentes são ainda mais prováveis após as intensas chuvas, uma vez que as águas pluviais encharcam o solo dessas áreas, deixando o terreno mais frágil e mais propenso a ceder.

De acordo com as previsões meteorológicas do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão, a previsão de possibilidade de chuva para esta quinta-feira (02) é de 61%.

2 pensou em “Forte chuva causa grandes transtornos em São Luís

  1. Que horror ! E pensar que área s consideradas nobres estivessem à salvo desses transtornos! Tudo bem que os governos em geral não são bonzões, mas São Luis é quase uma ilha manguezal cheia de igarapés, todos assoreados e solos arenosos, não faltam para abrir crateras. Vamos precisar de engenheiros geniais e prefeitos confiáveis, bem como população de pessoas bem educadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *