Edivaldo firma parceria e recupera paisagismo da Praça Benedito Leite

A Prefeitura de São Luís realizou, na manhã deste sábado (8), grande ação para revitalizar os jardins da Praça Benedito Leite, no Centro da capital. Em ato simbólico para marcar o início da ação, o prefeito Edivaldo plantou a primeira muda, acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; do vice-prefeito Julio Pinheiro, entre outras autoridades municipais e estaduais. A ação é realizada por meio da Subprefeitura do Centro Histórico, Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), em parceria com a Fundação Italiana Senza Frontiere-Onlu.

“Tornar a cidade mais bela e com melhor qualidade de vida para todos é uma prioridade da nossa gestão. Ao longo dos últimos quatro anos, temos construído, reformado e revitalizado muitas praças e outros logradouros públicos que estavam abandonados na cidade. Já realizamos o plantio de mais de cinco mil mudas de plantas em diversos pontos da capital e vamos fazer muito mais ainda pelo paisagismo da nossa cidade”, afirmou o prefeito Edivaldo.
A ação, que integra o projeto “São Luís Cidade Jardim”, tem como objetivo requalificar e restaurar a Praça Benedito Leite para torná-la mais aprazível, florida e bonita à apreciação dos visitantes.

De acordo com o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique de Carvalho, diversas espécies estão sendo plantadas para recuperar integralmente os jardins da Praça Benedito Leite. Entre elas estão palmeiras imperiais, agávias, ipês, alfinetes, alamandas, entre outras flores ornamentais.

“Esta ação é a continuação de um trabalho que estamos realizando para devolver à população espaços públicos importantes como este. Agora estamos na Benedito Leite para resgatar e embelezar ainda mais este logradouro importante da nossa cidade”, disse o subprefeito Fábio Henrique, informando ainda que a ação inclui também a recuperação de todo o sistema de irrigação da praça e a realização de serviços pontuais de restauração.

3 pensou em “Edivaldo firma parceria e recupera paisagismo da Praça Benedito Leite

  1. Ele devia se preocupar em recuperar escolas, o colapso chegou e o que já estava ruim piorou de vez, vou perguntar outra vez” cadê a empresa supostamente vencedora da licitação da merenda Moacir? A RC Nutri, será que é um braço da SP Alimentos, não vou duvidar. Edivaldo, não sabe, mas ele descobriu a roda só que de novo. ..

  2. Ele deveria era ter vergonha tantas coisa mais importantes como as escolas caindo por cima de cabeças hospitais sem.remedios maternidade e hospital.parados chega a babácao tá grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *