Eleição do PT de São Luís neste domingo; Honorato é favorito

Está marcada para este domingo (9) a eleição do diretório municipal do PT de São Luís. O PED (Processo de Eleição Direta do PT) em São Luís ocorre no colégio Cintra, escola BCA Centro, Grupo Grita Anjo da Guarda e Associação da Cidade Operária.

O favorito para o pleito é o vereador Honorato Fernandes, que tem conseguido unidade com apoiadores e diferentes chapas da eleição estadual. Também disputam o atual presidente Fernando Magalhães e o sindicalista Carlito Reis. Ontem (87) foi realizado o debate entre os candidatos. Os adversários de Honorato, no intuito de brecar o favoritismo perderam mais tempo atacando Honorato do que falando de suas propostas.

O vereador lembrou do seu histórico de militância no PT onde desenvolve um trabalho junto às comunidades e em defesa dos direitos do trabalhador e da trabalhadora. Ele lembrou ainda da ajuda que deu a vários companheiros do PT ao longo desse anos, inclusive os inserindo na iniciativa privada.

Honorato defende o fortalecimento e a moralização do PT, que inclui o realinhamento às suas origens e o retorno da sua diretriz para a luta do mais necessitados e a defesa do trabalhador. A proposta é resgatar militantes históricos que sonham um novo momento para o partido, apesar das dificuldades conjunturais, dispondo-se a repactuar novas relações e caminhos em defesa da sociedade.

Confira parte do discurso do candidato:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *