Marcelo Poeta promove dia de inclusão social e lazer para centenas de crianças

O vereador Marcelo Poeta (PCdoB) fez com que centenas de crianças e adolescentes do Alto do Pinho, Pão de Açúcar, na região do Anil pudessem ter mais acesso a cultura e lazer. Por iniciativa os parlamentar, as crianças participaram do programa Cidadão Mirim, por meio do Procon/MA, que fornece RG e CPF, além de uma programação lúdica aos beneficiados.

A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) no Pátio Norte Shopping. “Foi uma ação inclusiva, onde as crianças tiveram uma manhã toda para se divertir, lancharam bolo, refrigerante, sorvete e no final ainda assistiram a um filme. É possível mudar a realidade em que vivemos através das crianças, por meio da educação, e isso temos feito através do nosso mandato”, disse o vereador.

As crianças tiveram ainda direito a uma sessão exclusiva de cinema e assistiram ao filme “O poderoso chefinho”.

Mostrando não se acomodar com a realidade social, falta de recursos ou qualquer desculpa, Poeta foi até o governador Flávio Dino pedir a ação para a região do Anil.

Poeta diz que quer ampliar o projeto incluindo o Cruzeiro do Anil, Aurora, Isabel Cafeteira, Piquizeiro e Novo Angelin. Abrindo assim, novos horizontes para estas crianças longe das drogas e da criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *