Prefeito de Imperatriz se confunde todo ao falar sobre drenagem profunda e vira piada na Internet

Um áudio que circula nas redes sociais fez com que o prefeito da cidade de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB) virasse motivo de chacota em todo o Maranhão, além de revelar seu “profundo” despreparo como gestor.

Durante entrevista para falar sobre pavimentação asfáltica, Assis Ramos cometeu erro grotesco ao tentar definir o que seria o sistema de drenagem profunda, essencial para eliminar a água que pode atingir o corpo das vias.

Sem nenhum conhecimento sobre o assunto, o prefeito da segunda maior cidade maranhense disse sem nenhum conhecimento de causa e sem medo de ser feliz (ou infeliz) que drenagem profunda “é aquilo que a chuva escava por baixo do asfalto e acaba cedendo”.

Drenagem profunda na verdade é o conjunto de dispositivos usados em obras rodoviárias que permite a interceptação de fluxos das águas subterrâneas, captando e escoando a água para impedir a deterioração progressiva das camadas da pavimentação.

Sendo assim, para Assis (pasmem), a técnica não seria de engenharia, mas obra da própria natureza. Na verdade, o prefeito confundiu “alho com bugalhos”, e ao invés de explicar um procedimento padrão em obras de pavimentação, prestou desserviço à população ao confundir sintoma (água da chuva) com tratamento (drenagem).

Assis repete o mesmo erro cometido por políticos que não sabem o que devem dizer, mas preferem falar qualquer coisa para não soar como incapazes perante a opinião pública. A declaração desavisada de Assis lembrou a de José Serra, que em 2009, ao falar que o vírus Influenza A (H1n1), conhecido como gripe suína, era transmitido “dos porquinhos para as pessoas”.

Assis pode até não ser saber de asfalto, mas sabe muito bem como pode tentar aumentar seus privilégios. No final de 2016 ele fez manobra para aumentar o próprio salário, que era de R$ 18 mil e passaria a ser R$ 23 mil.

1 pensou em “Prefeito de Imperatriz se confunde todo ao falar sobre drenagem profunda e vira piada na Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *