Prefeitura de Paço e Governo do Estado lançam mutirão de limpeza

A prefeitura de Paço do Lumiar com o apoio do Governo do Estado, deu início a mais um mutirão de limpeza e manutenção de praças e áreas verdes na codade. As ações iniciaram na Praça do Viva  Maiobão, onde homens já trabalham no serviço de capina.

” Nós estamos reiniciando o mutirão da limpeza,fizemos um primeiro em 13 de janeiro, para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, retiramos muitas toneladas de lixo, evitamos que houvesse a epidemia da dengue, que houve no ano passado e demos um novo visual a cidade. Agora que as chuvas passaram vamos retomar esse trabalho de limpeza, para elevar a auto estima da cidade, começando” disse o prefeito.

A iniciativa tem como objetivo fazer a higienização, pinturas de guias, jardinagem, podagem, reparos, retirada de vegetação das calçadas e varrição geral, como foi feito no mês de Janeiro, durante uma intensa campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti .

“Vamos atingir todas as comunidades, incluindo a zona rural. A limpeza não é só embelezamento da cidade, é também uma questão de saúde pública ” acrescentou o prefeito Dutra.

O descarte irregular de lixo e entulho pela população causa um impacto econômico negativo para Paço do Lumiar. A Prefeitura gasta mais para manter a cidade limpa e sobra menos dinheiro para investir em outras áreas, a exemplos da saúde e segurança. Por isso o prefeito Domingos Dutra  pede o apoio da população para diminuir o impacto econômico causado pelo descarte irregular.

” Queremos que as pessoas se sintam donas de Paço do Lumair e ajudem a Prefeitura a cuidar da cidade. Todos precisam colaborar para que a nossa cidade seja mais limpa, não é só responsabilidade da Prefeitura. Assim, diminuiremos os gastos com limpeza urbana e sobrará mais dinheiro para investir na saúde, na escola, na segurança, infraestrutura, entre outros benefícios ”, concluiu o prefeito.

O lançamento oficial do segundo mutirão da limpeza de Paço do Lumiar, será realizado no próximo sábado  (27) na Praça do Viva Maiobão a partir das 8h.

1 pensou em “Prefeitura de Paço e Governo do Estado lançam mutirão de limpeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *