Começa nesta sexta-feira (23) o ‘São João de Todos’ nos bairros

Além dos arraiais da Praça Maria Aragão, Vila Palmeira, Ipem e Praça Nauro Machado, que compõem o circuito oficial do ‘São João de Todos’, uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão, a festança nos terreiros montados em 12 bairros da capital – Bairro de Fátima, João Paulo, João de Deus, Cohajap, Liberdade, Largo de Santo Antônio (Centro), Cohatrac, Anil, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Vila Embratel e Vinhais – passam a receber, a partir desta sexta-feira (23) até o dia 29, programação oficial.

Nos bairros, as atrações começam às 18h com grupos de bumba meu boi de todos os sotaques, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais. “Hoje o poder público, tanto municipal, quanto estadual, busca fortalecer a política de fomento à cultura. Desta maneira, a parceria para o ‘São João de Todos’ também tem como base a extensão das programações para as comunidades, descentralizando os arraiais e levando nossa cultura onde a população está”, disse o secretário municipal de cultura, Marlon Botão. Nos arraias que compõem o circuito oficial do ‘São João de Todos’, a programação prossegue até o dia 2 de julho. Nestes locais as apresentações começam às 18h, com seis atrações por noite em cada arraial.

Nesta sexta-feira (23) no arraial do Bairro de Fátima, por exemplo, a programação começa com a batida dos tambores de crioula, seguido pelo Baile de Caixas, dança portuguesa Majestade de Coimbra, do Coroadinho, e ainda grupos de bois e shows. No João Paulo o público poderá apreciar o espetáculo do grupo Gdam, boi Brilho da Amizade, banda Kayambá, entre outras manifestações.

4 pensou em “Começa nesta sexta-feira (23) o ‘São João de Todos’ nos bairros

  1. O são João é uma das festas mais bonitas da cidade de São Luís e esse ano não ta fazendo feito, com grandes apresentações que aconteceram na praça Maria Aragão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *