Marcelo Poeta promove Movimenta Rio Anil

O vereador Marcelo Poeta (PCdoB) tem aproveitado os finais de semana para interagir com a comunidade do Anil em diversas frentes. Líder comunitário nato, Poeta neste final de semana coordenou o projeto Movimenta Grande Anil, fomentando entre dezenas de crianças, jovens, adultos e idosos do bairro e circunvizinhanças o apetite pelo esporte e atividade física.

O projeto Movimenta Grande Anil é uma iniciativa de Poeta que conseguiu aprová-lo na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado e obteve financiamento do Mateus para compra de equipamentos e contratação de profissionais. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

No fim de semana passado foram feitas as inscrições. Neste as atividades foram desenvolvidas na quadra esportiva do anexo do Cintra, campo do Alto do Pinho, Colégio brasil e Escola Sá Vale. Nas duas últimas foram realizadas os certames de Futsal.

O coordenador técnico do projeto, Eloadir Júnior, é ex-0jogador do Sampaio Correio. O corpo de técnicos é ainda formado por Rodrigo Carramilo, educador físico com atuação na comunidade, Jessica Oliveira, professora de zumba, e a professora Lucivania Rodrigues, profissional da Educação Física que trabalha com atletas de vôlei de praia e quadra.

Poeta quis ouvir a comunidade sobre temas que consideram mais urgentes entre demandas da comunidade. “Quando é para cobrar do governo, nós estamos do lado da comunidade. Quando é para elogiarmos, estamos aqui para elogiar. O governador Flávio Dino foi o segundo governador do estado que esteve no bairro do Anil, depois de Cafeteira”, destacou o vereador. Flávio Dino e Marcelo Poeta estiveram na comunidade juntos em mais uma etapa do programa Rua Digna, que leva melhorias de infraestrutura a áreas historicamente precárias.

À comunidade Poeta informou que solicitou ao secretário adjunto de Segurança Pública, Coronel Saulo, a instalação da Terceira Companhia da Polícia Militar no bairro.  O Governo do Estado está buscando prédio adequado para instalação do grupamento militar, que, segundo os moradores, reforçará a segurança no Anil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *