O fim de uma Era: Marcos Silva deixa o PSTU

Ele foi o principal nome do partido por mais de duas décadas. Marcos Silva foi o principal nome do PSTU nas eleições majoritárias e marcou o bordão “só a luta muda a vida” nas campanhas eleitorais do Maranhão. Ele anunciou sua saída do partido de extrema esquerda.

Ele diz que agora seu partido é o manifesto comunista. O principal motivo seria o fato de estar “em desacordo com a tática do partido em fazer o jogo da ‘lava a jato'”.

O servidor da Caema disse que não se filiará a partido nenhum e irá continuar a defendendo a unidade das organizações da classe trabalhadora para combatermos os ataques do governo Temer aos direitos sociais e trabalhistas.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa, Luiz Noleto, outro fundador do PSTU no Maranhão que concorreu a vários cargos pela legenda, anunciou sua saída. Noleto já anunciou a casa nova e vai para o PSOL.

Destino será o PT

Apesar de negar peremptoriamente que irá para o PT, o destino de Marcos Silva deverá ser mesmo o partido da estrela vermelha. O Blog apurou que as conversas estão adiantadas e Marcos Silva irá para o partido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *