Edivaldo Holanda repercute na Assembleia Legislativa lançamento do Asfalto na Rua

O programa Asfalto na Rua, lançado terça-feira (1°) pela Prefeitura de São Luís, repercutiu na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (2). O deputado Edivaldo Holanda (PTC) usou a tribuna para explicar o funcionamento da ação destacando o momento histórico da chegada de pavimentação em bairros da capital que nunca tinham recebido esse tipo de obras ou que precisavam de manutenção.

Na tribuna da Assembleia, Edivaldo Holanda lembrou que o Brasil vive em um momento de crise econômica, mas na contramão da situação financeira que atinge todo o país, a Prefeitura de São Luís lançou um novo programa para levar mais de 100 km de asfalto aos bairros.

Segundo o parlamentar, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) presta um serviço em bairros, que pelo depoimento de moradores, há mais de 50 anos não recebia qualquer tipo de ação do Poder Público.

O deputado destacou ainda a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado – que está realizando o programa Mais Asfalto – como forma de levar pavimentação a mais bairros.

Planejamento – O deputado do PTC explicou como funcionará o programa Asfalto na Rua. Segundo ele, serão 100 km que receberão asfalto na primeira fase.

Ainda de acordo com o parlamentar, essa ação é possível devido ao planejamento da gestão municipal, que é uma continuidade do que estava sendo feito ainda no primeiro mandato do prefeito Edivaldo.

“Em sua primeira gestão, Edivaldo Holanda Júnior realizou o maior programa de urbanização de São Luís, com obras impactantes de infraestrutura urbana, entre as quais: recapeamento asfáltico e implantação de novas vias e construção e ampliação de redes de micro e macrodrenagem, alcançando mais de 450 quilômetros de vias em mais de 100 bairros da nossa capital”, lembrou o deputado.

Destaques

Manifestaram-se ainda sobre o programa Asfalto na Rua os deputados Bira do Pindaré (PSB), Fábio Braga (SD) e Antônio Pereira (DEM). Bira parabenizou o prefeito Edivaldo Júnior afirmando que sabe dos problemas enfrentados pelos moradores de São Luís e também conhece as restrições impostas pela crise à administração municipal.

Segundo o socialista, mesmo diante da crise, a Prefeitura de São Luís reduz as dificuldades e leva benefícios à sociedade.

“Eu conheço bem esta cidade e sei disso. O clamor da população é muito grande, mas entendo também o lado da gestão e as dificuldades que o país atravessa e que se refletem em todos os níveis, mas, mesmo assim, o trabalho está acontecendo e os resultados virão com cada vez mais força”, disse Bira do Pindaré.

Antônio Pereira destacou que o seu partido faz parte da gestão de Edivaldo Holanda Júnior e, por isso, diz estar feliz em fazer parte do programa do prefeito que está mudando a realidade da capital.

“Tenho absoluta certeza pela juventude, pela história que tem o Edivaldo Holanda Júnior, que tem tudo para crescer politicamente e continuar fazendo o trabalho que está fazendo e a gente vê que no momento de dificuldade pelo qual passa o país, ele tem ainda essa sensibilidade, essa força econômica de buscar fazer um programa desta envergadura”, disse o deputado do DEM.

Fábio Braga destacou que ao levar asfalto para ruas e avenidas da periferia de São Luís, o prefeito acaba atingindo todo o Maranhão, já que em muitos bairros há moradores que são de outras cidades do estado.

6 pensou em “Edivaldo Holanda repercute na Assembleia Legislativa lançamento do Asfalto na Rua

  1. Quero saber da qualidade também da saúde e educação que não tem nesse governo medíocre. Não é só jogar asfalto sobre asfalto tem que fazer drenagem para o escoamento das águas isso é uma brincadeira prefeito fraco.

  2. parabéns meu deputado Edivaldo Holanda, e ao nosso prefeito Edivaldo JUNIOR pelo belíssimo trabalho que vem fazendo a frente a prefeitura de Sao Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *