Os aluguéis que a oligarquia se recusa a discutir

Do Blog Marrapá – A locação de imóvel pela administração pública já se mostrou o método mais ágil e barato em comparação com a construção de prédios para abrigar determinado órgão, como por exemplo, no caso do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, previsto para ser inaugurado em setembro e que reduziu em dois anos o prazo para entrar em funcionamento, porém o aluguel também se tornara uma forma eficaz de “beneficiar” aliados. Que o diga o deputado Hildo Rocha (PMDB). Ele, então secretário de cidades do governo Roseana Sarney, e sua família mantinham seis contratos com a gestão da filha de José Sarney.

Nesta segunda-feira, 22, emulando o personagem João Plenário, da Praça é Nossa, Hildo utilizou o jornal O Estado do Maranhão para atacar o governador Flávio Dino em virtude de aluguel de imóvel de propriedade de um procurador. Contrato que seguiu trâmites legais.

A iniciativa de Hildo na verdade é uma reação a medida do governo de romper os aluguéis em nome do parlamentar que renderam pelo menos R$ 2 milhões nos últimos seis anos. Os contratos foram distratados e apenas um continua mantido, onde está localizada a Escola de Governo, na Avenida Vitorino Freire, o que prova não haver perseguição política, apenas transparência e responsabilidade com o gasto público. O rombo nas economias de Rocha é o que realmente motiva sua tentativa frustrada de retaliar comunistas.

Até hoje a oposição não conseguiu provar uma ilegalidade em relação aos aluguéis celebrados pelo atual governo, nem mesmo algum parentesco ou proximidade de Flávio Dino com locatários de imóveis privados. Diferente de Hildo, que durante as gestões de Roseana faturou alto com as benesses da correligionária.

Abaixo a lista imoral de alugueis em favor de Hildo Rocha:

Dos seis imóveis alugados por Hildo Rocha no governo Roseana Sarney. Cinco tiveram os contratos encerrados ou rompidos e apenas um foi mantido

2 pensou em “Os aluguéis que a oligarquia se recusa a discutir

  1. Se for botar na mídia o que essa família da oligarquia já fez de ruim pro povo do Maranhão dar pelo menos dez anos só de notícias deles é 20 anos só de jornal nacional . ontem o oligarca mais uma vez foi notícia no Brasil todo por está metido em um escândalo e, querem voltar pro governo do estado jamais voltaram o povo não é besta não ao retrocesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *