Por que Zé Reinaldo joga contra sua própria candidatura?

Nem pessoas próximas ao deputado federal Zé Reinaldo entendem seus posicionamentos. O ex-governador já foi considerado um dos mais habilidosos políticos do Maranhão, mas parece ter perdido a bússola. Zé Reinaldo segue tomando posturas que desafiam a compreensão de qualquer marqueteiro político sobre sua pré-candidatura ao Senado.

O governo Michel Temer tem uma rejeição estratosférica no Maranhão. E desde o voto a favor do impeachment da presidente Dilma, traindo um acordo que tinha feito com o governador Flávio Dino, Zé Reinaldo vota e defende o governo golpista, aprovando todas as reformas enviadas à Câmara.

Na noite de ontem, com transmissão ao vivo pela TV Globo, Zé Reinaldo não teve cerimônia para votar a favor do presidente. Ele poderia até ter se ausentado que ajudaria o presidente, que só precisava que 342 votos contra o relatório de arquivamento do processo.

Zé Reinaldo vota contra o desejo da grande maioria da população. Em uma campanha para deputado, isto até poderia passar despercebido, já que ninguém ataca candidato proporcional. Mas para uma candidatura majoritária, ele terá os adversários lembrando o tempo todo dos seus votos a favor da reforma da previdência, trabalhista e para salvar Temer. São muitas pautas negativas muito recentes e que atingem diretamente a população.

Na avaliação mesmo dos aliados de Zé Reinaldo, é injustificável mesmo recebendo emendas, cargos, o posicionamento. Trocar uma possível eleição de senador por qualquer benefício do governo atual é a pior decisão que o ex-governador poderia ter tomado.

 

2 pensou em “Por que Zé Reinaldo joga contra sua própria candidatura?

  1. eu sempre votei em Jose Reinaldo mais hoje minha família nem que ver falar o nome dele e Roberto Rocha dois traidores dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *