Roberto Rocha perde a liderança da bancada do PSB

O senador Roberto Rocha já estava contando com a liderança da bancada do partido no Senado. Mas perdeu e o partido demarcou posição contrária a posição de Rocha. Em reunião que contou com as presenças dos senadores Antonio Carlos Valadares (SE), João Capiberibe (AP), Lídice da Mata (BA) e Lúcia Vânia (GO), a bancada socialista no Senado Federal elegeu, hoje (12/09), a senadora Lídice da Mata, como a sua nova líder, e o senador Antonio Carlos Valadares, como vice-líder.

Para a senadora Lídice da Mata, a decisão representa uma reorganização da bancada socialista no Senado Federal, com base nas posições tomadas pelo Diretório Nacional do partido e pela Executiva Nacional, de oposição ao governo Temer, em defesa das eleições diretas já e contra a supressão dos direitos sociais do nosso povo.

“A bancada socialista no Senado Federal vai reafirmar no trabalho político-parlamentar
as posições do partido contrárias ao governo Temer, à reforma trabalhista, imposta ao Senado Federal, que sequer pode fazer emendas ao texto, à reforma da Previdência e à privatização da Eletrobras, e em defesa das eleições diretas já, como o melhor caminho para a superação da atual crise política e econômica”, disse a nova líder;
O senador Antonio Carlos Valadares destacou que Lídice da Mata é uma senadora
experiente e totalmente alinhada com as posições partidárias e vai dinamizar a atuação da bancada. “Tenho certeza que, sob sua liderança, nosso partido terá uma atuação destacada tanto nas Comissões, como no Plenário do Senado Federal”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *