Rogério Cafeteira detona falácias de Andrea Murad sobre ETE do Vinhais

O deputado Rogério Cafeteira detonou as críticas da deputada Andrea Murad sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Vinhais, durante a sessão de hoje da Assembleia Legislativa. “Uma verdade tem que ser dita. Só houveram três governos no Maranhão que realmente fizeram investimento na Caema: o governador João Castelo, o governador Cafeteira e agora o governador Flávio Dino”, iniciou sua fala o líder do Governo na Casa.

Em discurso cheio de contradições e factoides, a exemplo de quando afirma que em São Luís 0% dos esgotos são tratados, Andrea Murad se viu sem resposta ao líder do Governo, que exaltou o trabalho feito na área de saneamento básico nos primeiros mil dias de Flávio Dino e cutucou a filha do ex-todo-poderoso do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad.

“Eu vejo V. Ex.ª falar muito em 1000 dias, mas o ex-secretário Ricardo Murad teve mais de 2000 dias e não fez. A deputada disse que uma das ETE’s, do Jaracaty, não funciona. Aquela ETE nunca funcionou. E veja que o comando da Caema nunca foi tão subordinado a um secretário de Saúde como foi no governo anterior”, afirmou Cafeteira, deixando Andrea Murad sem resposta.

Rogério Cafeteira destacou ainda que a área de saneamento básico nunca recebeu atenção ao longo das décadas de domínio da oligarquia Sarney no Maranhão, e, agora, aqueles que tiveram várias oportunidades para fazer querem atrapalhar quem realmente está fazendo. “O tratamento que é feito no esgoto de São Luís atende as determinações do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente)”, concluiu o líder do governo.

Com essa resposta à altura, restou para a tresloucada deputada Andrea Murad voltar à tribuna para gritar que seu pai foi quem construiu tudo no Maranhão.

Então, tá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *