A pedido de Fátima Araújo, Flávio Dino irá instalar restaurante popular no João de Deus

Na tarde de terça-feira (24), o secretário de Comunicação e Articulação Política do Estado, jornalista Márcio Jerry, se reuniu com a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) para definir o local onde será implantado o restaurante popular no bairro João de Deus. O pedido foi da parlamentar e atendido pelo governador Flávio Dino.

Após visitar o bairro João de Deus foi definido que a antiga Proab será o local onde futuramente será instalado pelo governo do estado, o mais novo restaurante popular da capital maranhense. De acordo com o titular da Secap, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão (Sedes), comandada por Neto Evangelista, responsável pela implantação do restaurante, irá fazer uma vistoria técnica para avaliar se o prédio está apto para instalar o restaurante. Caso for aprovado, serão feitos os devidos os reparos para colocar o prédio de acordo com as normas da vigilância sanitária e segurança alimentar.

Sem data definida para inauguração, Márcio Jerry apenas afirmou que ainda este ano a população irá receber o mais novo restaurante popular de São Luís. De acordo com o secretário da Secap, o perfil do restaurante também cabe ao secretário Neto Evangelista, que irá dizer a capacidade de atendimento diário no João de Deus. Sem garantir a totalidade, Márcio Jerry estima aproximadamente 800 refeições diárias, o que vai melhorar a vida de muita gente.

Pensando no eixo populacional, já que a região do João de Deus, São Cristóvão e São Bernardo estão concentradas centenas de empresas, a vereadora Fátima Araújo procura contribuir com os moradores da região e pessoas que moram em outros bairros, mas passam o dia trabalhando na região. A instalação do restaurante popular vai facilitar a vida de moradores, trabalhadores e estudantes que fazem da região um espaço para investimento.

BENEFÍCIO A ESTUDANTES

Manifestando preocupação com a educação de São Luís, e conhecedora das dificuldades que estudantes da capital maranhense enfrentam, a vereadora Fátima Araújo nessa segunda-feira (23) apresentou um requerimento na Câmara Municipal, que foi aprovado em plenário, pedindo a implantação de postos de recarga de créditos para estudantes dentro das Universidades e Faculdades.

A vereadora destacou a necessidade de implantar os postos de recarga, haja vista que os estudantes universitários passam grande parte de seu tempo dentro da Faculdade ou Universidade e que muitos trabalham ou fazem estágio, não tendo tempo para enfrentar filas quilométricas dentro dos terminais de integração. Segundo ela, com os postos de recarga dentro desses estabelecimentos  o estudante terá mais facilidade para fazer sua recarga e sobraria mais tempo para investir em seu estudo.

O pedido da parlamentar do PCdoB foi feito para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e encaminhado ao secretário de trânsito e transporte de São Luís, Canindé Barros. Para Fátima Araújo, a vida do estudante universitário é diferente de qualquer outro estudante. O universitário passa mais tempo na Universidade, trabalha, faz estágio e ainda precisa de tempo para pesquisar. Com a implantação dos postos nas Universidades, facilita a vida do estudante e desafoga os terminais de integração.

2 pensou em “A pedido de Fátima Araújo, Flávio Dino irá instalar restaurante popular no João de Deus

  1. Cuidado! Nunca mais foi feita licitação para a expansão desses restaurantes.Como essa empresa parece que é Oliveira e cia,tornou-se poderosa com todos os restaurantes populares? Cuidado Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *