Como votaram os deputados maranhenses na aprovação do fundo de campanha eleitoral

A Câmara federal aprovou a criação do fundo para campanha eleitoral. A estimativa é que esse fundo tenha cerca de R$ 1,7 bilhão em 2018. Houve bate-boca sobre a forma como foi votado pois a intenção era não haver o registro de votos.

Por uma questão regimental, a votação desta vez precisou ser pelo painel e o fundo acabou mantido por um placar apertado: 223 votos a 209. Houve ainda 3 abstenções.

Pela proposta aprovada, o fundo será composto por: 30% do total das emendas parlamentares de bancada constantes da Lei Orçamentária Anual. Os recursos abastecerão o fundo exclusivamente em ano eleitoral. As emendas de bancada consistem em indicações feitas pelos parlamentares de um estado para aplicação de recursos do Orçamento da União em obras e serviços no estado deles; Montante referente à isenção fiscal das emissoras comerciais de rádio e TV que veicularam, em 2017 e 2016, a propaganda partidária, exibida fora do período eleitoral e que será extinta. O horário eleitoral gratuito ficará mantido.

SIM

Alberto Filho (PMDB)

André Fufuca (PP)

Deoclides Macedo (PDT)

Hildo Rocha (PMDB)

José Reinaldo (PSB)

Juscelino Filho (DEM)

Rubens Pereira Júnior (PCdoB)

Victor Mendes (PSD)

Weverton Rocha (PDT)

Zé Carlos (PT)

NÃO

Junior Marreca (PEN)

Luana Costa (PSB)

Pedro Fernandes (PTB)

AUSENTES

Aluísio Mendes

Cléber Verde

Eliziane Gama

João Marcelo Sousa

Waldir Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *