Rogério Cafeteira detona oposicionistas: “apologia à sonegação”

O líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Rogério Cafeteira, foi duro com os seus colegas de parlamento ao rebater as críticas sobre a implantação do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Maranhão – Profisco II. Contrários a todas as iniciativas que beneficiem o Estado, sobretudo, a bancada sarneysista deu piti coletivo hoje na Assembleia durante aprovação do projeto.
Mesmo o Profisco já tendo sido implantado em duas outras ocasiões no Maranhão, uma com o ex-governador Jackson Lago e outra com a ex-governadora Roseana Sarney, o ventríloquo Eduardo Braide – e seu boneco Wellington do Curso – além de Adriano Sarney e Edilázio Júnior tentaram travar a aprovação do projeto, que visa à modernização da estrutura que gerencia receitas e despesas no estado.“A posição contrária ao programa que permitirá maior eficácia de arrecadação e controle de gastos governamentais é uma apologia à sonegação”, detonou Rogério Cafeteira, explicando que “o Profisco 2 tem a finalidade de promover ‘justiça fiscal’ combatendo a sonegação e a concorrência desleal”.

O Profisco II vai possibilitar ao Maranhão reduzir cada vez mais a exigência de as empresas apresentarem as chamadas obrigações acessórias, que são documentos nos quais as empresas declaram as suas obrigações com o Fisco. Isso significa redução de gastos e tempo por parte das empresas. Com a documentação eletrônica, o processo fica mais ágil e com custos muito menores.

Desta forma, o que se percebe hoje no Maranhão com a chegada das eleições é a bancada sarneysista na Assembleia tentando, de todas as formas, impedir o desenvolvimento do estado.

Neste caso específico, um contrassenso gigantesco já que Braide defendeu o projeto no passado e os demais defendem a gestão de quem também implementou a iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *