Caso Cristiane Brasil no Trabalho deixa deputados do PTB indignados com Sarney

Veto de Sarney a Pedro Fernandes resultou na indicação de Cristiane Brasil, que nunca pode assumir. PTB desgastado.

A decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, em suspender, mais uma vez, a posse da ministra do Trabalho, Cristiane Brasil (PTB-RJ), criou um misto de frustração e revolta em seus colegas de partido e parlamento.

Vários deputados federais petebistas já estavam se dirigindo para Brasília para posse de Cristiane quando receberam a notícia. Ela já tinha sido impedida no dia 09 de janeiro, após a Justiça conceder liminar para suspender a nomeação da deputada devido a vários escândalos, inclusive trabalhistas.

O mais novo impedimento revoltou os parlamentares petebistas, sobretudo porque o Ministério do Trabalho fará um mês sem comandante. E o principal alvo da indignação é o oligarca José Sarney, que vetou o nome do maranhense Pedro Fernandes para o cargo.

De acordo com deputados da Bancada do PTB, se Sarney não tivesse ordenado o presidente Michel Temer a vetar o nome de Fernandes, o partido não estaria passando por esse desgaste nacional após a escolha do nome de Cristiane Brasil.

2 pensou em “Caso Cristiane Brasil no Trabalho deixa deputados do PTB indignados com Sarney

  1. Com Sarney? Não sou nem.uma viúva nem.tao pouco vivo as custa da oligarquia vivi do.meu trabalho é nada mais agora querer jogar culpa em.sarney da filha de um corrupto ter problemas com a justiça trabalhista em.nao.pagar os direitos de seus ex funcionários onde estar a culpa de Sarney tds sabem.o Curriculum de se Jeferson e de sua filha no campo.policio por favor gente menos menos menos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *