Decretado luto oficial de sete dias pela morte de Humberto

O governador Flávio Dino se manifestou através do Twitter, além da nota oficial do governo, pela morte de seu companheiro e presidente da Assembleia Legislativa, humberto Coutinho.

Flávio afirmou que Humberto presidia a Assembleia Legislativa com eficiência e grande liderança, e lembrou que exerceu o governo do Estado. Foi decretado luto oficial de sete dias em reconhecimento e respeito. “A perda do amigo leal é imensa e muito dolorosa”, twitou.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, também decretou sete dias de luto na capital. “Eu e minha família manifestamos o mais profundo pesar e nos solidarizamos com sua esposa, Cleide Coutinho, filhos, netos, demais familiares, amigos e admiradores”, afirmou o prefeito no Twitter.

O corpo do deputado Humberto Coutinho será velado, no primeiro momento, em sua residência, por familiares e amigos mais próximos. Em seguida, será levado para o Ginásio da Facema, localizado ao lado do conjunto habitacional Eugênio Coutinho, para ser velado por populares. Ao final, será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da cidade, até a capela da família, ao lado do Cemitério da Olaria, no bairro Volta Redonda, onde ocorrerá o sepultamento, nesta terça-feira (2), às 10h.

Por determinação do governador Flávio Dino (PC do B), Humberto Coutinho será velado e sepultado com honras de chefe de Estado. Ele ocupou o cargo interino de governador do Maranhão (2016) e estava no exercício da Presidência do Poder Legislativo Estadual quando do seu falecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *