Entidades e políticos lamentam morte de Humberto Coutinho

Companheiros de logna data, Humberto ajudou muito Flávio Dino durante três anos de governo.

O governo do Estado emitiu nota de irrestrito pesar pela morte do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho. O presidente interino do Legislativo estadual, que será efetivado, Othelino Neto, afirmou que o Maranhão perdeu um grande líder. O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum também emitiu nota. Os deputados federais Weverton Rocha, Waldir Maranhão. Eliziane Gama e Rubens Júnior, e os deputados estaduais Rogério Cafeteira e Glaubert Cutrim também emitiram nota ainda na noite desta segunda (1º). O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra lembrou da época que os dois foram colegas de parlamento estadual.

“O falecimento de Humberto Coutinho deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Caxias e de todo o Maranhão”, diz a nota do governo do estado.

“O Maranhão perde um de seus grandes líderes. Humberto Coutinho era um homem de poucas palavras e um conciliador, mas teve a coragem cívica de ser um dos grandes pilares de momentos relevantes da nossa política recente. Foi fundamental na marcante eleição de governador do saudoso Jackson Lago (PDT) e foi avalista desse movimento histórico da construção de um Maranhão de todos nós, sob a liderança de seu aliado e estimado amigo Flávio Dino”, disse Othelino.

“Sua morte abre uma grande lacuna na política maranhense. Ele foi uma expressão de competência e sensibilidade. A Câmara Municipal de São Luís decreta luto de três dias em função dessa grande perda para o nosso municipalismo”, descreveu o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *