Petistas maranhenses participam de atos de apoio a Lula no RS

Zé Inácio participa de ato pró-Lula em Porto Alegre

Começou nesta quarta-feira (24) o julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da quarta região. Muitos participam de atos em defesa do ex-presidente em Porto Alegre, onde é realizado o julgamento. Políticos do PT maranhense também estão na capital gaúcha.

O deputado estadual Zé Inácio é um dos que se mobiliza a favor do ex-presidente. “As manifestações em Defesa do Presidente Lula estão a todo vapor aqui em Porto Alegre. Caravanas de todo o país ocupam a cidade por mais Democracia, Justiça e contra a perseguição a Lula”, escreveu o deputado em uma rede social ao conclamar “OcupaTRF4”.

O ex-secretário estadual de Esportes, Márcio Jardim, também está em Porto Alegre. Ontem, ele participou do ato de juristas. “Juristas e Intelectuais de Renome Nacional Internacional, afirmam haver grave atentado Ao estado Democrático de Direito Hoje no Brasil e condenam o Julgamento de Exceção fazer presidente Lula”, afirmou Jardim. O ex-secretário participa hoje dos atos de rua.

O TRF julga o recurso apresentado pela defesa de Lula contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá determinada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *