Bira pede ‘Luz para Todos’ para comunidades do município Mirador

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) solicitou à Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) a execução, em caráter de urgência, da obra do Programa Luz para Todos em Campestre, Lagoa de Dentro e Lagoa de Fora, comunidades da zona rural do município de Mirador.

A equipe responsável pelo programa já foi às três localidades e fez a marcação dos pontos. Os representantes das comunidades afirmaram que foi informado a eles que estão contemplados no Projeto 8. À época, o Projeto 7 estava em execução, mas o Projeto 8 seria finalizado no final de 2016, início de 2017. Entretanto, até o momento, um ano após o prazo dado, a obra não foi iniciada.

Segundo relataram ao deputado, os moradores estão se sentindo abandonados por parte dos executores do projeto. “De tal maneira, verificando-se que os referidos povoados sofrem com a ausência de energia elétrica, o que vem provocando sérios prejuízos ao desenvolvimento regional, julga-se necessária e oportuna a presente indicação”, ressalta o documento.

A indicação foi encaminhada ao diretor presidente da Cemar, Augusto Dantas Borges, para que tome as devidas providências em caráter de urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *