Breno Galdino deixa secretaria de segurança municipal para assumir superintendência da Polícia Civil

O secretário municipal de Segurança com Cidadania de São Luís, Breno Galdino será novo superintendente de Polícia Civil da Capital. A segurança pública do Estado está passando por uma reformulação após a exoneração do delegado Thiago Bardal da Superintndência de Investigações Criminais (SEIC). Ele assume o lugar do delegado Armando Pacheco.

Galdino é delegado de carreira da Polícia Civil e recebeu o convite do secretário Jefferson Portela e já aceitou. Na prefeitura de São Luís se destacou pelas ações da Defesa Civil de combate à áreas de risco de desmoronamentos pela chuva.

O novo superintendente falou com o Blog sobre a experiência da gestão de segurança municipal. “Foram 5 anos em que tivemos grandes avanços na guarda municipal e  defesa civil, em parceria com outras secretarias e a comunidade. Tivemos este ano um número baixíssimo de sinistros relacionados a alagamentos e deslizamentos. Um número maior de guardas armados com vários tipos de curso, entre outras atividades como o programa contra o crack em parceria com o governo federal”.

Ele também foi questionado sobre assumir este cargo em um delicado momento da corporação. “Eu já faço parte da casa. O secretário Jefferson me chamou e eu não exitei em enfrentar este desafio por agradecer a confiança que eles têm em mim. É uma pasta muito delicada e vou dar sempre o máximo para que a nossa instituição se fortaleça e possa dar uma resposta à sociedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *