Flávio reafirma que vaga de vice é de Carlos Brandão

O ato de filiação do vice-governador Carlos Brandão ao PRB foi concorrido. O governador Flávio Dino esteve no ato e reafirmou que a vaga de vice na sua chapa segue sendo de Carlos Brandão.

“Quando ele foi escolhido para ser vice, a nota dele era 9,5. Agora que ele 10, é que ele tem que ser vice”, disse o governador em referência ao número 10 do PRB. Em conversa com a imprensa, o governador ratificou as qualidades de Brandão como vice. “Brandão é um vice atuante e aliado leal, e o PRB é um partido importante no país e que ficará mais forte ainda com a entrada dele”.

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, esteve no evento chancelando a filiação do ex-tucano.

5 pensou em “Flávio reafirma que vaga de vice é de Carlos Brandão

  1. Palavras de Clodoaldo Correa:.
    1 – “Talvez o ex-governador estava esperando que o governador sozinho escolhesse e apontasse ele como seu candidato. Mas a decisão não é de Flávio”
    2 -.”Flávio reafirma que vaga de vice é de Carlos Brandão”
    para escolher Zé Reinaldo a candidato a senador, Flávio não decide só, tem que ouvir os partidos, mas para reafirmar Carlos Brandão como vice, ele decide sozinho em um ato de filiação de Carlos Brandão em um novo partido. Qual a diferença da atitude do Governador?

    • Respondo com tranquilidade. Vaga de vice deve ser de confiança do chefe do Executivo. Vide Dilma Rousseff. Portanto, apesar de passar por indicação de partido, deve passar diretamente pela anuência do governador. Já Senador, é cargo majoritário e representa o Estado. Este deve ser escolhido em consenso com as forças políticas que ele representará. O governador é o que menos deve opinar neste caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *