O nascimento do carnaval de São Luís

Sempre houve, no Maranhão, uma cultura de que as festas carnavalescas mais fortes sempre ocorreram no interior do estado. Municípios como Barra do Corda, Pinheiro, Cururupu, entre outros, historicamente disputaram o status de melhor carnaval do Maranhão.

São Luís sempre foi considerada um deserto ou destino para aqueles que buscavam apenas descansar durante o feriado mais prolongado do ano. Eis que Flávio Dino, com vultuosos investimentos em segurança e, sobretudo, na valorização dos artistas locais, começou a mudar dessa realidade.

2018 foi a ano que marcou a virada na história carnavalesca do Maranhão. Com um circuito situado em um local paradisíaco, o carnaval de São Luís se consolida como o principal do estado e um dos maiores do país. A avenida Beira-Mar, como um verdadeiro mar de gente, promoveu a virada do carnaval ludovicense.

Este ano, o povo do Maranhão viu nascer, de verdade, o carnaval de São Luís. Sem cordão, camarote ou qualquer outro atributo de distanciamento do povo. Com um governador presente no meio da multidão, a capital do estado se consolida também como a capital do carnaval. Parabéns aos ludovicenses.

2 pensou em “O nascimento do carnaval de São Luís

  1. Em BH, Minas, qual água o PT tomou nesse Carnaval?…
    Eu sei! Foi água de parto!
    |
    Observe:
    Votar em PT é uma “experiência” de compra.
    Não é o produto que é importante. Mas a ex-pe-ri-ência abstrata.
    A experiência de se estar comprando!
    [“– votei no PT. É chique. Sou moderninho. Sou “””jovem”””)
    PT é 1 produto de consumo. Vendido.
    E propagado via marketing publicitário e propaganda.
    |
    No Carnaval basta ir aos blocos e alguns bloquinhos pra ver PT [disfarçadamente] se infiltrando para fazer propaganda e doar adesivos a favor do apedeuta lula:
    |
    PT procura associar sua imagem com o Carnaval pra “dizer” Q é moderninho; de Q se está com “dioniso”, que não é “careta” [rsrsrs]! Mas no seu miolo o PT é barango; Kitsch; é brega; de mau gosto enorme; caretaço!; cafonérrimo!
    Votar no PT não é apenas votar; mas é uma “experiência” de se comprar.
    O que se compra não importa! O importante é a apenas a experiência de consumo!

  2. O CARNAVAL DO MARANHÃO ESTE ANO TA SENDO HISTÓRICO. O DE PINHEIRO TA ARREBENTANDO , VÊ ONTEM A SOLANGE ALMEIDA CANTAR ATÉ SETE DA MANHÃ COM A PRAÇA LOTADA NÃO TEM PREÇO, MUITO LINDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *