Prefeitura de São Luís entrega mais duas escolas reformadas

Escolas da rede municipal de ensino estão se transformando em ambientes renovados, mais acolhedores e melhor equipados, a partir do trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo. São obras de construção, reforma e manutenção de unidades, beneficiando milhares de estudantes. Dando prosseguimento às ações, na manhã deste sábado (3), a gestão municipal entregou duas escolas reestruturadas no bairro São Bernardo. As obras integram as ações do programa municipal Educar Mais.

As escolas foram totalmente reformadas, climatizadas e passam a contar com salas de aula mais iluminadas, banheiros adaptados e estrutura física mais favorável ao desenvolvimento dos alunos. Representando o prefeito Edivaldo, o secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa fez a entrega oficial dos novos prédios das Unidades de Educação Básicas (U.E.Bs) Emir Justino e Ana Lúcia Chaves Fecury à comunidade estudantil e avaliou os resultados do conjunto de serviços.

“Estamos executando um amplo programa da gestão para recuperar e qualificar as unidades da rede de ensino na capital a partir do direcionamento do prefeito Edivaldo. É um trabalho contínuo e de ações diretas em escolas que estavam precisando ser revitalizadas. São medidas de caráter recuperativo e estruturante para que os alunos da rede possam absorver o aprendizado com mais qualidade e condições”, reforçou Feitosa.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Márcio Honaiser , representou o governador Flávio Dino e o e vereador Raimundo Penha, a Câmara Municipal de São Luís.

MELHORIAS

As intervenções contemplaram ainda melhorias na cobertura, com troca de telhas e retelhamento, troca do madeiramento e do forro; nos pisos com revestimento da cozinha e banheiros; troca de portas, janelas e grades e pintura externa e interna.

Na parte elétrica foi feita a troca de todo o cabeamento, lâmpadas, ventiladores, interruptores, tomadas e instalação de ar-condicionado em todas as salas – aula, diretoria, de professores e biblioteca. Durante as obras, as aulas prosseguiram em prédios que foram adequados no próprio bairro.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com esse avanço e as melhorias que nossa escola recebeu. Era uma demanda da nossa comunidade e ter este prédio recuperado, revitalizado nos estimula no dia a dia de trabalho. Sabemos das dificuldades, mas o prefeito Edivaldo tem mostrado firmeza de atitudes e vem conseguindo avançar e fazendo melhorar nossa educação”, enfatizou a diretora da U.E.B. Emir Justino, Diangela Célia Nunes. Na ocasião, crianças que estudam na unidade fizeram apresentação de dança.

1 pensou em “Prefeitura de São Luís entrega mais duas escolas reformadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *