Rodrigo Maia confirma que ninguém ligou pedindo para ele não ir ao ato de filiação de Zé Reinaldo

Uma grande mentira tem sido dada como a principal causa do rompimento do ex-governador José Reinaldo Tavares com o atual governador Flávio Dino. Enfiaram na cabeça de Tavares que o secretário de Assuntos Políticos e Comunicação, Márcio Jerry, ligou para o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para convencê-lo a não participar do ato de filiação de Zé Reinaldo ao DEM, que estava marcado para o dia 10 de março.

Fontes do Blog já haviam confirmado junto ao presidente da Câmara que não houve a ligação. E o próprio Zé Reinaldo admitiu ao jornalista Lourival Bogéa que Rodrigo Maia o confirmou que não houve a ligação. Mas já feita a besteira por ter sido mal influenciado por quem contou a estória, Reinaldo se segura no discurso, dizendo que não foi este o principal motivo do rompimento.

Zé Reinaldo perdeu a grande possibilidade que tinha de ser candidato a senador na chapa de Flávio Dino por terem o contaminado há muito tempo neste processo. A contaminação

Aliás, os fatos, mais do que as fofocas, mostram que Márcio Jerry sempre foi entusiasta da pré-candidatura de Zé Reinaldo. Nos dois atos como pré-candidato que realizou, Zé Reinaldo teve a demonstração de apoio de Jerry. Em Tuntum esteve presente e em São Mateus enviou vídeo que foi exibido. Este Blog publicou o discurso de Márcio na época. Veja abaixo.

Márcio Jerry destaca trajetória de Zé Reinaldo no campo anti-Sarney

Talvez o ex-governador estava esperando que o governador sozinho escolhesse e apontasse ele como seu candidato. Mas a decisão não é de Flávio. Vale lembrar que a “escolha” de Weverton Rocha para a chapa não foi do governador, mas de um conjunto de partidos. Pelo menos quatro partidos, entraram na aliança com o governo por intermédio de Weverton. Muitas lideranças políticas foram para o campo dinista levados por Weverton e colocando a candidatura do pedetista como prioridade.

1 pensou em “Rodrigo Maia confirma que ninguém ligou pedindo para ele não ir ao ato de filiação de Zé Reinaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *