Candidatos a vaga em escolas da rede municipal têm até dia 09 para realizar matricula on-line

A Prefeitura de São Luis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com matriculas abertas para candidatos a vaga em escolas da rede municipal de ensino que oferecem o Ensino Fundamental e cumprem o calendário 2 e todas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O período de inscrição segue até a próxima sexta-feira (09). O link para as inscrições está disponível no site da Prefeitura de São Luís www.saoluis.ma.gov.br. Serão disponibilizadas 4.700 vagas para o Ensino Fundamental e 4.800 vagas para a EJA.

Ao modernizar o serviço, a Prefeitura facilita o acesso e agiliza o processo de matrícula na rede municipal, garantindo mais comodidade aos pais na hora de efetivar a matrícula dos filhos. A ação é resultado do Programa “Educar Mais, Juntos no Direito de Aprender”, lançado no ano passado pelo prefeito Edivaldo. Com iniciativas como essas, o poder público municipal vem avançando na área e garantindo melhorias aos alunos das escolas municipais.

O processo de matricula online está em fase experimental podendo ainda passar por melhorias, caso necessário. De acordo com o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, a ação faz parte dos objetivos do Programa “Educar Mais, Juntos no Direito de Aprender”. “O programa determina as diretrizes da educação municipal. A informatização da matrícula e a possibilidade de ela ser feita online faz parte do pilar Modernização da Gestão”, explica o titular da Semed.

Os resultados das matriculas serão divulgados no dia 12 de março e o período de confirmação é de 13 a 14 de março. É importante saber que há critérios para seleção. São eles: ser estudante com deficiência, receber Bolsa Família e critério de distância (quem morar mais próximo à escola tem prioridade).

O coordenador de Informação e Estatística Educacional, Thyago de Oliveira Moraes, informa que a matrícula deve ser confirmada na escola selecionada para matrícula. “Os alunos, pais ou responsáveis devem se dirigir à escola que tiver sido selecionado e confirmar a matrícula mediante apresentação de documentos”, informou.

Thyago de Oliveira Moraes faz, ainda, algumas observações para os pais. “A formação de turmas na EJA fica condicionada a ter alcançado o número mínimo de matrículas. As matrículas podem ser direcionadas para os anexos da Escola Pólo selecionada e é importante consultar a data de início do ano letivo 2018. Em caso de dúvidas ou reclamações, o candidato deverá acionar o suporte através do e-mail [email protected]”, conclui.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários para confirmação da matrícula são: RG ou Certidão de Nascimento do Estudante (original e cópia); Documento de Identificação e CPF do Responsável (original e cópia); Comprovante de residência (original e cópia); Declaração ou Histórico Escolar da Escola anterior (original); Cartão Bolsa Família (original e cópia); Cartão do SUS e cartão de vacinação (original e cópia); 2 (duas) Fotos 3×4 (recentes); Comprovação para candidatos declarados com deficiência.

EDUCAÇÃO ESPECIAL

As crianças com surdez devem ser encaminhadas à Superintendência da Área de Educação Especial (Saee), no térreo da Secretaria Municipal de Educação, no edifício Trade Center, no São Francisco, para os procedimentos de matrícula.

ACESSO

Caso os pais não tenham acesso à internet, podem acessar nos locais de apoio com internet para a matrícula online nas unidades de educação básica da rede. São elas:

UEB Gomes de Sousa – Vila Maranhão
UEB Henrique de La Roque – Vila Embratel
UEB Antonio Vieira – São Cristóvão
UEB Ministro Carlos Madeira – Anjo da Guarda
UEB Rosália Freire – Bacanga
UEB Rubem Teixeira Goulart – Cohab Anil
UEB Major José Augusto Mochel – Maracanã
UEB Mindinho – Maracanã
UEB Dr. Carlos Macieira – Bairro de Fátima
UEB Luís Martins – Monte Castelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *