DEM filia políticos de peso do Maranhão nesta quinta-feira

Durante a convenção do DEM em Brasília, nesta quinta-feira (8), o partido receberá um grande reforços de quadros maranhenses. O presidente estadual da legenda, deputado federal Juscelino Filho, conseguiu articular filiações importantes.

Dois prefeitos de cidades grandes se filiarão à legenda: Luís Fernando Silva, de São José de Ribamar, e Vianey Bringel, de Santa Inês. Além deles, dois secretários estaduais também reforçam os quadros do Democratas: Neto Evangelista deixou o PSDB e se filiará ao ex-PFL. O secretário de Educação, Felipe Camarão, que nunca foi filiado a partido, também ingressará na legenda.

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, Camarão confirmou a filiação e disse que a filiação é um gesto de que o DEM está dentro do governo e não tem pretensões de disputa eleitoral no momento, mas deixou a possibilidade em aberto. “Sou aliado do governador Flávio Dino e um soldado”.

Quem também se filiará ao DEM nesta quinta é o líder do governo, Rogério Cafeteira. Ele já estava convicto de que não ficaria no PSB, que terá a concorrência do secretário Marcelo Tavares nas eleições e na busca de espaço partidário. Cafeteira será o principal nome do DEM na Assembleia Legislativa.

As filiações de peso dão muita moral a Juscelino Filho junto à direção nacional da legenda. O partido passa a ter uma relevância que há muto tempo não possui no Maranhão. Além da grande possibilidade de indicação na chapa majoritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *