Dutra é absolvido no caso da farra de passagens

O Juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, absolveu e arquivou o processo movido pela Procuradora Federal Sara Moreira Souza Leite, que acusava o atual Prefeito de Paço do Lumiar de ter usado ilegalmente passagens áreas no ano de a 2009 quando ainda era deputado federal. O Ministério Público Federal acusava o ex-deputado Domingos Dutra da prática do crime de peculato.Além de Dutra foram denunciados na época Clovis Fecury, Sétimo Waquim e Pinto do Itamaraty.

O Juiz Marcus Vinicius considerou a denúncia injusta, já que já estava prescrita a possibilidade de punição, por este motivo julgou a denúncia improcedente e determinou seu arquivamento.

Na época não havia limites para uso de passagens áreas. E muitas vezes os parlamentares doavam passagens para pessoas doentes; para sindicalistas que participavam de encontros em Brasília, mas isso não significava uso ilegal, como era o caso de Dutra. Existiam parlamentares que destinavam passagens para levar times de futebol, garotas de programas e pessoas para jogar carteado.

“Fico triste com a onda denuncista do Ministério Público na atual conjuntura. Até por titica de galinha o Ministério Público denuncia políticos. Tenho a impressão que apenas os políticos passaram a ser alvos do Ministério público. Esqueceram os homicídios, o crime organizado de drogas, roubo de cargas e outros e passaram a se concentrar nos políticos porque dá mídia. Quando a gente é denunciado o Ministério Público faz relesse para mídia e os adversários fazem um carnaval e o povo pensa que já somos condenados”, desabafa Domingos Dutra.

1 pensou em “Dutra é absolvido no caso da farra de passagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *