PSDB já definiu o que será de Waldir Maranhão?

O presidenciável Geraldo Alckmin estará no Maranhão. E terá que lidar no estado com uma situação constrangedora no partido: Waldir Maranhão. Primeiro que o deputado federal que anulou e desanulou o impeachment da presidente Dilma Rousseff tentava a todo custo se filiar ao PT. E a questão mais delicada: a que Waldir irá concorrer nas eleições de outubro.

Isto porque a grande birra de Waldir no grupo dinista é que ele imaginava que não seria escolhido como candidato a senador. Mas foi justamente para o PSDB onde já existiam dois pré-candidatos. O senador Roberto Rocha, pré-candidato a governador, já deixa claro que seus candidatos a senador deverão ser Zé Reinaldo e Alexandre Almeida. O deputado estadual daria uma jovialidade à chapa, deixando Waldir de fora.

Mas se Waldir foi para o PSDB só para poder concorrer a senador, porque aceitaria ser novamente candidato a deputado federal, quando teria muito mais condições de ser eleito dentro do grupo governista? Além disso, como fica a candidatura de Sebastião Madeira, principal nome tucano para a Câmara federal, agora ameaçado por Waldir?

São questões que o tucanato ainda precisa resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *