Câmara aprova convocação de Antonio Araújo e, após confusão, decisão deve ser revista

O requerimento do vereador Cezar Bombeiros pedindo a convocação do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Antonio Araújo casou muita polêmica na Câmara Municipal de São Luís na manhã desta segunda-feira (21).

Acontece que enquanto a base governista discutia como seria a votação, o presidente Astro de Ogum (PR), como de praxe, fez rapidamente o procedimento “em discussão”, “em votação”, “vereadores que aprovam permaneçam sentados”, “aprovado”. Quando todo mundo se deu conta, o requerimento estava aprovado para convocar o secretário, que é um procedimento mais gravoso obrigando o auxiliar do prefeito a comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos. O parlamento municipal costuma primeiro convidar secretários para esclarecimentos e não utilizar o recurso da convocação. Ninguém na Câmara lembrava qual a última vez que um secretário foi convocado pelo parlamento. Mas certamente, nos últimos 15 anos não houve nenhuma convocação.

Mas ao perceber o que havia sido aprovado, vereadores da base fizeram muito barulho para reverter a situação. O vereador Pavão Filho (PDT) teve uma discussão muito ríspida com Estevão Aragão (PSDB). O tucano exigia que não se voltasse atrás no resultado, alegando que seria uma manobra da base. Paulo Victor (PROS) também protestou muito. O presidente Astro disse que o resultado estava homologado.

Raimundo Penha (PDT) evocou o Artigo 201 do Regimento Interno da Casa, que permite, mesmo após a proclamação do resultado pelo presidente, que se peça recontagem de votos nominal, o que daria oportunidade de vereadores que não se levantaram anunciarem nominalmente o voto contrário à convocação.

A sessão foi suspensa e a discussão deve ser retomada nesta terça-feira (22).

2 pensou em “Câmara aprova convocação de Antonio Araújo e, após confusão, decisão deve ser revista

  1. A base do prefeito tá.com.medo do que ? A população de São Luis sabe que esses senhor Antonio Araújo não presta nem como cozinheiro quanto mais com9 secretário vamos ficar de olho nesses vereadores que ficam querendo esconder essas.mazelas assim.como estam9s de olho nos deputados estaduais que ficam.escondendo certas coisas que acontecem.no estado e nos5 a população sabemos bem.Quando vereadores e deputados deixam.de.convocar ou solicitar quem.quer.que seja. P explicações sabemos que.muotps.tem.rabo cabeça tronco e.menbros presos

  2. Esse tal Antonio Araujo, só trabalha quando as rádios e TV denunciam os buracos e outras mazelas, ele empurra com a barriga sempre. Tipo estamos isso, estamos aquilo e nunca faz nada. Só se vê enganação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *